sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Bienvenue Portugal!

Um golo de João Moutinho, aos 66 minutos, carimbou o passaporte de Portugal para o Europeu de 2016. Sem calculadoras ou complicações, a turma das Quinas já tem presença reservada na prova.  Braga recebeu de braços abertos a Selecção que venceu a Dinamarca por uma bola a zero.
 
Perante uma equipa muito física e com um futebol muito musculado, Portugal ia tentando atacar com critério sempre que tinha bola. E ia tendo muitas vezes. A circulação era, todavia, lenta e muito à procura de um Cristiano Ronaldo vigiado de bem perto pela defesa Dinamarquesa.
 
A equipa nacional procurou sempre ser competente e consistente. Teve posse, originou ocasiões para golo e conseguiu ter o adversário controlado; adversário, esse, que tentava o "assédio" às redes de Rui Patrício em lances de bola parada e contra-ataques rápidos. Mas o possante Nicklas Bendtner, referência de área dos Vikings, esteve sempre muito desacompanhado.
 
Ao intervalo, as equipas recolheram aos balneários com um empate sem golos. Portugal tinha atacado mais mas tentou em demasia cruzamentos para a área. E o futebol aéreo ia sendo, com naturalidade, resolvido pelas "torres" made in Dinamarca.
 
Restavam 45 minutos (mais os descontos), em Braga. O resultado, assim, colocava, desde já, a Selecção das Quinas no Euro 2016.
 
E foi isso que os Dinamarqueses tentaram contrariar no regresso. Apostados em chegar rápido às redes de Rui Patrício, a turma de Morten Olsen teve mais iniciativa perante uma equipa nacional Lusa que ia tentando não recuar muito no terreno. Danilo Pereira, Bernardo Silva (com muito trabalho em apoio defensivo) e Moutinho equilibravam o miolo e projectavam a Selecção para a frente.
 
E seria o camisola 8 a inaugurar o marcador. Minuto 66', o Municipal de Braga viu Moutinho balançar as redes, depois de um excelente trabalho. O jogador do Monaco recebeu a bola à entrada da área, tirou dois adversários do caminho e rematou forte e colocado. Schmeichel nada conseguiu fazer. O comandante Moutinho acabava de dar ordens para o voo rumo a França levantar.
 
Até final, Portugal segurou a preciosa vantagem que coloca a turma das Quinas no Europeu de França, a realizar no próximo ano. A visita a território Sérvio será, por isso, já um teste para a prova Gaulesa.
 
Retirado de zerozero

Melhor em Campo: João Moutinho

1 comentário:

Luís Miguel disse...



http://www.record.xl.pt/futebol/internacional/mundial2018/america-sul/detalhe/aguero-deixa-argentina-e-manchester-city-a-beira-de-um-ataque-de-nervos-979708.html

Agüero deixa Argentina e Manchester City à beira de um ataque de nervos
LESÃO PODE OBRIGAR A PARAGEM DE MÊS E MEIO


Este é mais um exemplo/argumento que se enquadra na minha teoria de que os jogadores desvalorizam-se nas selecções.