quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Para Mim Acabou

Sim estou a falar do maior lixo televisivo que me recordo de ter visto. Desta vez calhou ser na TVI mas dificilmente haverá pior. Despediram um pobre-diabo, lambe-botas e responsável pela candidatura de Vieira mas que não fazia mal a uma mosca, e substituíram-no por um tipo execrável, um monte de esterco conhecido pela sua malcriadez cuja única contribuição é insultar os restantes comentadores e estabelecer um clima “mãos na cinta”, atributos que já nem as peixeiras da lota utilizam.
Quando se coloca um catraio à frente da programação, depois, dá nisto. Basta ver o outro aborto televisivo, o programa daquela senhora que já tinha idade para ter juízo, aos gritos durante duas horas, a apresentar a ralé (feminina e masculina) da Quinta das “celebridades”. Célebres em quê? Na peixeirada, claro! Basta ver nas revistas da “especialidade” as ricas prendas que são “os concorrentes”. Um bate na Mãe, a outra no filho, mais um na amante, e a outra na Avó velhota.
Podiam aproveitar e contratavam para aquela “quinta” o imbecil do Dia Seguinte, o gordo do Trio de Ataque, e as tenebrosas figuras que foram cooptadas pela CMTV (outro lixo a pedir meças ao prémio do pior canal do ano). Imaginem só quem anda por lá: João Malheiro, António Figueiredo, Gaspar Ramos, Jaime Antunes, João Botelho (o realizador dos filmes que ninguém entende), e o senhor Pinhão recém-chutado da BOLHA! Melhor só na Farmácia. A Farmácia Franco, claro.
O senhor Pinhão é polivalente. Corta dos 2 lados. Quer dizer: faz uma perninha na benfasTV, outra na CMTV, e debita uns vómitos no Rascord. Com o dinheiro que ganha podia aproveitar e lavar o cabelo pelo menos uma vez por mês. Escorre azeite! O único atributo para esta corja ser contratada é dizer mal do nosso clube. Tem emprego garantido. Ainda andam por lá outros papagaios que de-quando-em-vez aparecem a esticar o pescoço nas fotos, mas pela sua falta de relevância nem vale a pena referir os nomes.
 
O Dia Seguinte já não tem cura! Percursor que foi dos Donos da Bola arrasta-se penosamente durante quase duas horas com as imbecilidades de Rui Gomes da Silva os adjetivos do papagaio dos Calimeros (nada viu, nada sabe, “nem conhece o processo”) mais o analfabeto desportivo Paulo Garcia que apenas escolhe temas de conversa que possam, por um lado, lavar a miséria que vai na “instituição” e, por outro, arranjar confusões que possam deslustrar o nosso clube. O “apito de folheta” ao lado do colinho da época passada (explicado agora com as ofertas aos árbitros) era uma brincadeira de crianças. Salva-se, embora pouco assertivo, o Dr. Guilherme Aguiar conhecedor profundo dos meandros do futebol (pelo menos) desde que existe a LIGA.
 
A Zona Mista e o Trio de Ataque dirigidos por benfiquistas (sabe-se agora que são 4 milhões) não fogem à regra. Os comentadores que representam os 2 circos são do pior que há. Miguel Guedes escapa a esta crítica, defende (tanto quanto o “moderador” permite) bem a sua dama. Estuda quanto baste os assuntos, é educado, e tem uma ótima presença televisiva.
 
O senhor Pinto da Costa numa das aparições-relâmpago a que nos tem habituado ultimamente veio à baila dizer que “nenhum dos paineleiros é apoiado pelo nosso clube”. Já sabíamos. Era impossível alguém, pelo menos com um mínimo de bom senso, colocar nas televisões um Rodolfo, Fernando Mendes, ou Manuel Serrão. Pobres anunciantes que apresentam os seus produtos na programação desportiva. Só mesmo os masoquistas, e cada vez menos, assistem a ela. Para mim acabou.
 
Até à próxima

3 comentários:

Fernando Manuel Mendes Pedro disse...

Assino por baixo.

Pedro Silva disse...

@ Lima

Subscrevo por inteiro este seu texto. Neste tipo de "programas" não aprendemos absolutamente nada dado que ninguém está ali para falar sobre futebol. Isto tirando, claro está, um caso ou outro positivo onde incluo o Miguel e o Rui Moreira (quando este participava nestas coisas).

Não há paciência para ouvir berros e conversa da treta. Gabo e admiro a paciência de quem ainda assiste a estas coisas.

Aquele abraço!!!

JOSE LIMA disse...

Obrigado aos 2 Pedros. Eu tinha que ver esses programas, da mesma forma que leio os jornais desportivos. Para estar (pensava eu) estar informado.
De facto cheguei à conclusão que não ensinam nada a ninguém. Abraço