quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Sem trapalhada de preferência

Realmente o Dragão não tem descanso. Após ter somado mais três pontos na Madeira (continuando assim na luta pelo Título) eis que agora este tem de voltar toda a sua atenção para a Prova Rainha do nosso futebol: Taça de Portugal. Embora este não seja o objectivo principal dos Azuis e Brancos, esta é uma prova prestigiante que merece a atenção do Clube e pela qual todos se devem esforçar por a vencer.

Quer isto dizer que jogue quem jogar mais logo é para ganhar. Julen Lopetegui vai ter aqui um excelente pretexto para levar a cabo a sua adorada rotação dado que o adversário de mais logo é da Segunda Liga e no próximo fim-de-semana há compromisso caseiro com a Académica em mais uma ronda do Campeonato. O mesmo é dizer que vamos ter em campo um Futebol Clube do porto renovado e que terá de fazer das “tripas coração” para poder ultrapassar, com eficácia e pouco brilho, o Grupo Desportivo Feirense. E tudo isto porque se na primeira equipa não existe entrosame2nto então na segunda muito menos… 

Como um mal nunca vem só eis que o dono do estádio onde a bola vai rolar mais log apresenta uma equipa competitiva, batalhadora e que não terá nada a perder. Para o Feirense estar nos oitavos-de-final da Taça de Portugal é já um enorme feito e tudo o que venha daí para a frente é mais do que bom. O grande objectivo da equipa de Santa maria da Feira é a subida de divisão pelo que não existirá pressão para os comandados de Pepa. 

Em suma, se o Futebol Clube do Porto quiser passar aos quartos-de-final da Prova terá então de dar o máximo, lutar muito e, sobretudo, ser eficaz e veloz nos seus processos. Se optar pelo joga para trás e para os lados irá, com toda a certeza, ter muitos e sérios problemas para derrotar o Feirense. 

A lista de 18 convocados de Julen Lopetegui para a deslocação do FC Porto a Santa Maria da Feira para defrontar o Feirense, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal (18H), contempla os regressos dos defesas José Ángel e Igor Lichnovsky, do médio Sérgio Oliveira e do avançado André Silva.

Em relação à convocatória para o jogo com o Nacional, da 13.ª jornada da Liga NOS, saem dos eleitos do Treinador Espanhol Raúl Gudiño, Maxi, Marcano, Imbula e Varela, que contraiu uma mialgia de esforço na coxa esquerda. 

Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (g.r.); Martins Indi, Maicon, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Tello, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André Silva, Miguel Layún, Danilo, Alberto Bueno e Lichnovsky. 

Onze provável (4x3x3): Helton, Layún, Maicon, Lichnovsky, Angél, Rúben, Evandro, Sérgio, Bueno, Brahimi e Aboubakar

3 comentários:

Carrela disse...

Tanto pessimismo!

Cumps

Anónimo disse...

O Carrela morre de amores por este futebol de Lopetegui.
Valente

Carrela disse...

Tanto pessimismo!=morre de amores por este futebol de Lopetegui.

enfim..........................................