Sem brilho e com uma primeira parte tremida, o FC Porto conseguiu o objectivo maior. Os Dragões estão nos quartos-de-final da Taça de Portugal depois de venceram o Feirense por 1 x 0, esta quarta-feira, em Santa Maria da Feira.
Expectável pela prova em causa e pela filosofia de Lopetegui, o FC Porto apresentou-se com sete alterações em relação ao triunfo na Choupana, sobre o Nacional. No 20º onze em 22 jogos esta época couberam nomes como José Ángel, Sérgio Oliveira ou Alberto Bueno, para além do capitão Helton.
E o plano traçado começou por ser seguido à risca. Minuto 10, canto batido por Sérgio Oliveira e Vincent Aboubakar colocava um ponto final na seca de golos que durava há um mês. O Camaronês ganhou nas costas do oponente e cabeceou para a vantagem Portista. Um arranque de sonho para a equipa de Lopetegui que depois embalou nesse sonho para níveis elevados de dormência.
E no limbo Portista entre o sonho e a realidade viveu um Feirense atrevido e disposto a fabricar ligeiros pesadelos. Em contraste com o jogo sonolento dos Dragões, a equipa de Pepe apostava em ataques rápidos à baliza de Helton, que aos 38 minutos precisou de se aplicar para não ser enganado num livre de Barge; no canto, Ícaro desviou com perigo ao primeiro poste.
Os avisos dos fogaceiros serviram de alerta para o FC Porto, que sem mudar muito na própria intensidade foi capaz, pelo menos, de retirar algum entusiasmo ao conjunto da casa.
Helton foi menos vezes incomodado na segunda parte e o Dragão descansou sempre em estado de alerta, provocando, pelo meio, alguns sustos a Makaridze. Bueno atirou uma vez ao lado (60') e noutra o guardião da casa segurou (71'); o mesmo Makaridze evitou o «bis» de Aboubakar no mesmo minuto 71.
Com a bola no «congelador» e um Feirense sem soluções para o abrir, a partida acabou por cair alguns pontos na escala do interesse, bem ao... interesse do FC Porto. Houve mais gestão e menos vertiginosidade, mas Helton - e os Portistas - não ganharam para o susto aos 88 minutos. Kukula isolado e com o guardião Brasileiro já praticamente deitado rematou fraco para defesa de Helton; devia ter feito muito melhor.
Retirado de zerozero
Retirado de zerozero
Melhor em Campo: Sérgio Oliveira
12 comentários:
É garantido que o Sr Lopetegui vai sair do Dragão, sem nada ganhar.
Não abrirei espumante quando esse dia chegar, pois estou convencido, que a Sad do MEU, do TEU, do NOSSO FCPORTO, arranjará outro incompetente como ele.
Luís (O do Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, ou Lito Vidigal)
O Lito ganhou ao Amarante... segundo as crónicas com sorte...
Diga lá quem vai colocar no seu lugar?
Um treinador cada dia, nem imagina o bem que lhe fazia!
PS: Não estou a desvalorizar o Lito (tenho-o em boa conta), apenas a seguir a lógica de alguns...
E quanto ao Nuno, que foi despedido porque não servia para o Valência, porque a equipa jogava cada vez pior... é fantástico para o FCP, certo?
HEPA.............. haja paciência para perceber a lógica de alguns...
PS: Novamente, não estou a desvalorizar o Nuno, apenas a tentar perceber a lógica de alguns...
Mas bom bom é o Sérgio Conceição!
A ganhar por 2 e contra 10 desde os 15 minutos, perdeu a final da taça!
Ai se fosse um tal de Lopetegui...............................
Bom, bom, é o Sr Lopetegui. Aliás, os adversários do FCPorto agradecem a Deus todos os dias a manutenção do génio do País Basco.
Que o Sr Lopetegui continue a destruir a equipe principal estou como o outro, em dois anos não tem feito outra coisa. Mas por favor deixe em paz os jogadores da equipe B (André Silva) BRILHANTEMENTE treinados pelo Professor Luís Castro.
Luís (O do Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, ou Lito Vidigal)
AHHHH Já percebi, vai passar a integrar o super contestado Luís Castro na sua lista, que 99% dos Portistas o queriam ver fora da equipa B o ano passado!
Este ano, como as coisas estão a correr bem, já é BRILHANTE!
O Futebol é mesmo espectacular...
No último jogo do Espírito Santo, pelas crónicas esteve o jogo todo sem rematar à baliza... é por isso que o deseja?
Ai se um dia temos um presidente assim... que vai em feição do vento....
Tivesse o Professor Luís Castro os planteis dados ao Sr Lopetegui e outro galo cantaria. Olhe, o FCPorto que construa outra torre, a ver se o génio Basco chega à Lua.
Luís (O do Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, ou Lito Vidigal)
É doloroso perceber a tolerância de alguns com Lopetegui.
Desde cedo aprendi que : "Quem nasceu para cinco, nunca chega a dez"
Não exijam mais do homem. Como se passa entre nós, pode ser visto como violência doméstica, o que é feio.
Um abraço e até à próxima época.
"É doloroso perceber a tolerância de alguns com Lopetegui."
O que é doloroso é saber que os últimos treinadores do FCP, TODOS SEM EXCEPÇÃO foram largamente contestados.
O que é doloroso é tentar perceber a intolerância que Lopetegui teve DESDE o 1º dia que cá chegou!
A equipa que perdeu metade dos titulares, do ano passado para este, seria normal que custasse arrancar e depois fosse melhorando, mas não foi o que aconteceu. Até estava a andar bem, mas caiu nos últimos tempos, para gáudio dos contestatários, que devem estar felizes, porque tudo fizeram para que a equipa chegasse a este estado...
Juntando isto, às escolhas que alguns querem como alternativas... mais que óbvio que a mínima dificuldade seriam trucidados novamente... Como se não bastasse, hoje uns amanhã outros... assim vamos longe... vamos vamos...
"seria normal que custasse arrancar e depois fosse melhorando, mas não foi o que aconteceu". Eu não diria melhor.
Quem escolheu estes jogadores?
Quem mudou metade de uma equipe no jogo da Taça de Portugal com o Sporting?
Quem perdeu miseravelmente como Marítimo na Taça da Liga?
Quem fez alterações à louca nos jogos com o D. Kiev e Chelsea?
Quem obriga o FCP a produzir um futebol medíocre?
A resposta. Foi o gáudio dos contestatários, que devem estar felizes, porque tudo fizeram para que a equipa chegasse a este estado...
Luís (O do Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, ou Lito Vidigal)
Esta equipa com este treinador podem dar mt mais, porque já deram!
Disso não tenho dúvidas!
A pressão de quem têm sido alvo, pela porcaria da propaganda já é difícil de aguentar! Levar com os seus torna as coisas insuportáveis!
VP passou o diabo... se se tivesse feito a vontade aos "iluminados" contestatários... tínhamos ganho? Não acredito...
PF passou o diabo... serviu de alguma coisa mudar?
Veja-se agora os frutos do seu trabalho. Claro que está mais maduro, mais capaz! Mas prova que tem, porque já tinha valor...
Paulo Sousa chega à Fiorentina, um treinador em crescendo, super elogiado... agora as coisas já não correm assim tão bem... passou a ser uma porcaria?
Podia dar exemplos até dizer chega...
Toca a apoiar a equipa, porque valor existe! Quer nos jogadores, quer no Treinador, que repito, está LONGE de ser perfeito, mas tem valor!
cumps
Tanto VP, como Paulo Fonseca foram injustamente contestados. De facto a Sad do FCPorto desinvestiu nessas épocas, no plantel. Mas o caso do Sr. Lopetegui é bem diferente. A este, a Sad do FCPorto de forma provinciana (digo eu) não lhe recusou meios para ter sucesso, empatando dinheiro inclusive numa torre. E que títulos nos deu o génio Basco? Nada.
Luís (O do Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, ou Lito Vidigal)
A sério "anónimo", até os nossos "comem" essa lenga lenga da propaganda centralista?
O ano passado quem investiu MAIS FOI O CLUBE DO COLINHO!!!!!!!!
Quem este ano perde, Danilo, Jackson, Alex Sandro, Óliver, Casemiro, etc etc... é INVESTIR??????
A sério??? Porque raio quase todos acreditam nisto???
Claro que recebeu bons jogadores, pelo menos é isso que se espera!
Mas terão de ser potenciados...
INJUSTO! Muito injusto!
A propaganda sabe o que faz...................................
Enviar um comentário