sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Chegadas e Partidas

Aqui há uns anos, por esta altura, chegavam paletes para engrossar o Passivo dos 3 grandes. Desta vez, ao Aeroporto, só chegou ganapada e uns gajos cheios de varizes. Sinais dos tempos e dos senhores que mandam nisto. Os de fora (Uefas, Fifas, e quejandos) ditam a Lei do Fairplay, os Bancos fecham a torneira e nós, pobres-diabos subservientes, obedecemos. Vamos ver os mais sonantes…
Sabemos que há por aí uns bananas que fazem flores com uns Fundos travestidos de Bancos (que depois levam a Tribunal), e com os Bancos verdadeiros que tem lá uns otários que ainda emprestam a clubes falidos! Outros vendem a alma ao diabo, que é como quem diz às operadoras que nos levam o pontapé-na-bola ao sofá. Nos Calimeros entra Hernán Barcos, o Pirata, a fazer-nos recordar o nosso manequim Pablo Osvaldo, mais o Coates para reforçar o meio da defesa, e saem Tanaka, Montero, Cissé, Boeko, Sacko e Labyad! “Lá vai uma lá vão duas…” perdem 7 a 2.
Na “instituição” as coisas estão um pouco pobres e a vassoura entrou em ação. Saem 10 “esperanças” da equipa B (que se lixe a formação) desde Djuricic (que nem é assim tão mau) a João Teixeira, e chega Sponjic para continuar a explorar o filão Sérvio que tem dado boas vendas. Além dos predicados naturais, jogam à charutada com a complacência do senhor Pereira tratador dos cãezinhos amestrados a vergonha da classe. Qualquer dia vão ter que recrutar árbitros na bancada. Como novidade outro paraguaio, companheiro de Maxi na seleção, o central Alan Benitez e, caído do céu, Carrillo que só calça as botas lá para Julho!
Nós por cá tudo bem. Como “temos a melhor equipa do campeonato” (kkrrrgghhh) a Sad não precisa de se meter em aventuras iguais às anteriores. Já bastou a espanholada dos últimos anos de onde se aproveitaram 2 ou 3. Despedimo-nos de Imbula, o mal-amado, por um valor fantástico relativamente ao que o atleta demonstrou. Nas Entradas chegam o coreano Suk, o franco-maliano Marega, e como contrapesos uns putos para a equipa B. Um central (pelo menos) que era o que nós precisávamos “ficou no tinteiro”! Falta de meios não deve ser, aselhice da Sad é mais que provável. À semelhança do clube da treta, entraram 2 incógnitas e partiram 4 “esperanças”.

Até à próxima

1 comentário:

Anónimo disse...

Malandros da SAD que não conseguiram contratar o Beckenbauer, o Ruud Krol nem o Marius Tresor.
Tem que ser demitida esta SAD. Demitiu injustamente um dos melhores treinadores do Mundo, Julen Lopetegui, quando ele ia ganhar tudo, limpinho, limpinho e garantido.