domingo, 28 de fevereiro de 2016

Só a vitória interessa!

Nem Belenenses, nem FC Porto querem continuar com as tendências recentes e isso é o ponto de partida indicado para abordar este desafio. De um lado, uma equipa que ainda não ganhou em casa em 2016. Do outro, um grupo que pretende finalmente embalar para as vitórias, depois de vários contratempos.
 
Os homens de Júlio Velázquez não vêm de um bom resultado. Perderam na receção ao Arouca e, além disso, daí trouxeram problemas para o setor defensivo, uma vez que Rafael Amorim foi expulso e Gonçalo Brandão saiu lesionado.
 
Uma situação que poderá ter influência numa partida onde se espera que José Peseiro volte a alterar o trio de ataque: Brahimi, Suk e Corona em vez de Varela, Aboubakar e Marega.
 
Aos azuis e brancos impera estabilizar no rumo das vitórias. Mesmo que em contextos diferentes, José Peseiro já tem tantas derrotas como teve Julen Lopetegui, pelo que, agora fora das competições europeias, a estabilidade poderá ser mais fácil de alcançar se o caminho do campeonato entrar nos eixos - como já sucedeu nas duas últimas rondas.
 
De qualquer maneira, os problemas não acabaram. Agora é Layún que não pode ajudar a equipa e que obriga a nova alteração. Ángel deve voltar a ter oportunidade. E convém, para o jogador, que a justifique, já que as últimas exibições não têm sido propriamente bem conseguidas.
 
Retirado de zerozeero
 
A chamada de Alberto Bueno, afastado as convocatórias desde a partida com a Académica, a 20 de dezembro de 2015, e opção para José Peseiro pela primeira vez desde que foi apontado como treinador do FC Porto, é a grande novidade da lista de 19 atletas elaborada pelo técnico portista para a deslocação ao Estádio do Restelo, para defrontar o Belenenses, em partida da 24.ª jornada da Liga NOS, agendada para domingo, às 19h15.
 
O defesa Chidozie, do FC Porto B, que não foi opção para o jogo com o Borussia Dortmundpor não estar inscrito nas competições europeias, também está de regresso, enquanto o defesa Miguel Layún, a cumprir um jogo de suspensão por acumulação de cartões amarelos, sai das opções de José Peseiro em comparação com a convocatória para o jogo com o conjunto alemão.
 
Lista de 19 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, Corona, André André, Danilo, Bueno, Suk e Chidozie.
 
Onze provável (4x3x3):: Casillas, Maxi, Chidozie, Marcano, Ángel,  Danilo, André, Herrera, Brahimi, Corona e Suk

Sem comentários: