quinta-feira, 17 de março de 2016

ADOP em Apuros

Vejam lá que surpresa! A nossa querida ADoP (Autoridade Anti Dopagem) chefiada pela não menos notável SEJD (Secretaria de Estado e Desporto da Juventude) está em riscos de lhe fecharem o LAB (Laboratório de Análises de Dopagem). A decisão pode ser tomada pela WADA (Autoridade Mundial de Anti Dopagem).
Por certo os meus amigos se recordarão das trapalhadas que o organismo então dirigido pelo inefável benfiquista Dr. Luís Horta protagonizou até o terem mandado de vela para outras paragens. Foi o escândalo Carlos Queiroz quando o homem com os seus vampiros amestrados pretendeu acordar os nossos rapazes da seleção às sete da matina para lhes tirar o sanguinho no hotel onde estavam em estágio. Depois de levar com a porta na cara Luís Horta foi fazer queixinhas ao papa-almoços da Secretaria de Estado do Desporto, Laurentino Dias que, enquanto não despediu Carlos Queiroz (com a cumplicidade de Gilberto Madaíl) não descansou. Claro que, e para encurtar a história, a FPF posteriormente viu-se forçada a entrar com anafada indemnização ao então selecionador nacional.
 E quais são os motivos que poderão levar agora o organismo internacional a suspender o Laboratório de Análises? Só estes: atrasos nos resultados dos relatórios, falhas na aplicação de métodos obrigatórios para deteção de substâncias dopantes, e problemas com a administração e pessoal do laboratório. Tudo coisas pouco importantes já se vê.
Recordam-se daquele atleta espinhoso do clube da treta que fumava umas passas, fazia 37 vezes por jogo os 100 metros do campo, para cima e para baixo, e crescia para os árbitros? Sim o que foi para Real de Madrid e mal lá chegou foi logo encostado. Por cá tinha as costas quentes. Sabem quantas vezes a “instituição” era controlada por época? Meia dúzia, se muito. Por isso eles corriam tanto. Fazem sempre “a coisa pelo outro lado”.
 
O atual responsável pelo Laboratório, Dr. Rogério Joia, que está ao serviço desde 2014 diz que “esses assuntos eram problemáticos e só aconteciam por falta de pessoal”. Tadinho do homem. De então até agora o que tem feito para obviar a situação? Vamos aguardar a decisão da WADA que deve estar por dias. A suspensão pode ser um aviso sério.
 
Até à próxima

Sem comentários: