domingo, 6 de março de 2016

Mais do que uma Final

Bem sei que pode parecer exagerado a muita gente mas depois da vitória do SL Benfica em Alvalade não resta outra alternativa ao Futebol Clube do Porto senão vencer em Braga. É um facto que a obrigação de vencer está sempre presente no ADN do FC Porto, mas após o sucedido no Clássico é quase como se o jogo de hoje fosse uma Final para os Dragões que ou a vencem ou então hipotecam toda e qualquer hipótese de lutar pela conquista do Título de Campeão. 
 
Mas atenção. O dono da “Pedreira” já mostrou que sabe como derrotar um “Grande” e de certeza que mais logo não irá facilitar não obstante ser hoje em dia o dono da quarta posição da tabela classificativa da Liga NOS. O Sporting Clube de Braga será sempre o 4.º classificado aconteça o que acontecer mais logo pelo que os comandados de Paulo Fonseca vão entrar em campo muito confortáveis. Quem vai estar pressionado, e muito, é o Futebol Clube do Porto e Paulo Fonseca sabe muito bem disto e irá quere utilizar esta arma a favor da sua equipa. 
 
Vukčevic, Pedro Santos, Rafa Silva, Hassan e Stojiljković são alguns dos bons jogadores com os quais José Peseiro deverá ter espacial atenção. Especialmente Rafa Silva que poderá ser um perigo dado que a defesa Azul e Branca está longe, muito longe, do seu melhor. Por seu turno a defesa dos Bracarenses também não é das melhores dado que quando pressionada comete muitas faltas, faltas estas que culminam em muitas expulsões e grandes penalidades. Um aspecto ao qual José Peseiro deverá estar também atento. Isto porque o SC Braga deverá jogar em contenção (à semelhança do que já fez, com sucesso, no Dragão ainda esta temporada). 
 
As chamadas do avançado Brahimi - que na sexta-feira foi dado como apto pelo departamento médico -, do guarda-redes Casillas, dos defesas Maxi Pereira e Marcano, do médio Danilo e do avançado Corona são as novidades na lista de convocados elaborada por José Peseiro para a partida frente ao Sporting de Braga, agendada para hoje, às 20h30, no Estádio Municipal de Braga e referente à 25.ª jornada da Liga NOS. 
 
Em comparação com a convocatória para a partida que garantiu a presença na final da Taça de Portugal, frente ao Gil Vicente, saem das opções do técnico o guarda-redes José Sá, o defesa Víctor García, do FC Porto B, o médio Evandro e os avançados Varela, Alberto Bueno e André Silva. 
 
Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Suk e Chidozie.
 
Onze provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Chidozie, Indi, Layún, Danilo, André, Herrera, Brahimi, Corona e Suk

Sem comentários: