segunda-feira, 28 de março de 2016

Pensamento da Semana: Esta nossa Comunicação Social

Eu há coisas que não posso ficar calado… Estava eu a ver o jogo da nossa Selecção e a ouvir os Comentadores que a determinada altura me saem com esta: Falta um ponta de lança a Portugal. E falta tal jogador porque actualmente não existe ponta de lança que possa jogar na equipa A da nossa Selecção e que tal só aparecerá após muitos anos de trabalho. Como remate final eis que disseram ainda que Pauleta foi o último “homem golo” que tivemos à disposição.

Ora para além do exemplo de Hugo Vieira, ponta de lança, a que o cartoon do jornal o jogo faz referência eis que eu descobri outro. Também ele português. E até joga no nosso campeonato! Chama-se Bruno Moreira e é somente o melhor marcador português da nossa Liga com 14 golos em 23 jogos. Eu bem sei que custa um bocadinho comentar seja o que for sem a camisola do Mantorras vestida, mas bem que poderiam fazer o favor de fazer o vosso trabalho como deve ser não Srs. e Sras. Jornalistas? É que neste momento Portugal não precisa de mais médios (Renato Sanches) mas sim de um – ou dois – fulanos que metam o raio da bola na baliza adversária!

1 comentário:

Anónimo disse...

Então o Rei Naldo não é o divino ponta de lança, o mais melhor marcador, o Milhor do Mundo e arredores, o marcador de penaltys, livres e tudo o que seja enquadrado por uma câmara de televisão? Se tiverem um ponta de lança a marcar golos na selecção, ofusca o brilho da estrela e depois? Como resolvem o imbróglio da selecção ser o Rei Naldo e os outros serem figurantes? E os contratos? E o pilim para os canais de televisão pela publicidade?