sábado, 29 de outubro de 2016

Dragão em Setúbal à procura de um Bonfim

O FC Porto atravessa o melhor momento da temporada. Os dragões chegam aSetúbal, onde este sábado defrontam o Vitória, em jogo da 9.ª jornada da Liga NOS, com um registo de quatro vitórias consecutivas, em todas as competições, e esperam naturalmente somar o quinto triunfo no Estádio do Bonfim. O conjunto de Nuno Espírito Santo está obrigado a vencer para não se atrasar face ao líder Benfica, que venceu o Paços de Ferreira, e para se adiantar em relação ao Sporting, que voltou a perder pontos, desta feita na visita ao Nacional.

Este será o 159º encontro entre Vitória de Setúbal e FC Porto, considerado um dos clássicos do futebol português, tradicionalmente favorável ao conjunto azul e branco. Os portistas venceram os últimos 27 jogos realizados entre as duas equipas e a última vez que perderam no Bonfim foi na temporada de 1982/83, ou seja, há mais de 30 anos que os sadinos não conseguem derrubar o FC Porto.

Os índices de confiança dos dragões estão em alta, face aos resultados alcançados no último mês, e Nuno Espírito Santo parece ter finalmente encontrado a solução para o ataque: juntar Jota a André Silva. A jovem dupla tem dado os seus frutos e promete ser uma grande dor de cabeça para o setor defensivo da turma de José Couceiro.

Os sadinos chegam a este jogo após uma partida a meio da semana, a contar para a Taça da Liga, que resultou na vitória sobre o Santa Clara (2x0), triunfo que veio amenizar a série de cinco jogos sem vencer para o campeonato português da equipa de Setúbal.

O favoritismo está do lado do FC Porto, tal como Couceiro admitiu, mas o Vitória promete ir em busca dos três pontos. Já travou o Benfica na Luz, será capaz agora de causar dano ao FC Porto?
(clicar para ampliar)
 

Sem comentários: