segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Pensamento da Semana: Dar a vez a outro

Ponto prévio; acho que no Universo Azul e Branco - a que damos o nome de Bluegosfera - não existe portista que diga afirme convictamente que o empate de ontem em Setúbal se deveu única e exclusivamente à péssima e nada inocente actuação da equipa de arbitragem. Acusar os outros de terem tal pensamento é um gesto de pura má-fé. Que tal sirva de reflexão para quem deseja que a sua opinião seja levada a sério. Adiante.
Entrando no tema propriamente dito, tenho que admitir que o tempo de Jorge Nuno Pinto da Costa à frente do Futebol Clube do Porto chegou ao gim. Pinto da Costa é hoje um Presidente cansado que se mostra totalmente incapaz de resgatar o Futebol Clube do Porto do “buraco negro” em que o meteram.

O Presidente de uma Instituição como o Futebol Clube do Porto - que tantos inimigos tem - tem de saber impor-se quando é necessário e não dar a cara somente quando o clube ganha ou quando a isto é obrigado pro força das circunstâncias.

Jorge Nuno Pinto da Costa não pode, nem deve, remeter-se ao silêncio depois do que aconteceu em Setúbal no passado sábado.

Bem sei que é feio vir para a Praça Pública mandar “bitaites” sobre os árbitros. Assim como sei que o famigerado processo Apito Dourado deixou a suas profundas marcas. Mas haja decoro da parte do maior responsável pelo Futebol Clube do Porto.

Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa defenda e acautele o futuro do Futebol Clube do Porto ou então dê o seu lugar a outro! Agora deixar tudo na paz do senhor e no silêncio das alminhas penadas é que não!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sabemos todos que, em Portugal, Jorge Nuno Pinto da Costa pronunciar-se a favor ou contra alguma coisa, é logo um passo decisivo para que o assunto se resolva a contento. Dos outros e com direito a chacota em toda a comunicação social do regime.

zeportista disse...

Boa tarde
Mas ainda há quem pense, quem tenha esperança que PC defenda o FCP? Eu não percebo como é que se pode ainda ter esperança. PC é "finito" como presidente do Nosso Clube...há muitos anos!!!!
mas a culpa não é dele :é dos sócios que ainda têm fé no Pai Natal...e não foram votar nas ultimas eleições. Agora aguentem....mais 4 anos!