segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Pensamento da Semana: Vai uma aposta?

Antes de mais, os meus sinceros e merecidos parabéns ao Moreirense Futebol Clube pela conquista da última edição da Taça da Liga (Taça CTT). É um merecido “Campeão de Inverno” não só pelo que fez em campo na Final mas sim pelo seu percurso na dita competição.

E é precisamente sobre a dita competição que lanço a minha reflexão desta semana.

Eu aposto tudo o que tenho em como na próxima época o formato competitivo da Taça da Liga vai – mais uma vez - mudar radicalmente para que nunca mais uma equipa do calibre do Moreirense FC a consiga conquistar.

Tem sido esta a postura do “organizador” da dita prova desde que o Vitória FC (Vitória de Setúbal) a venceu, e é muito por isto que sempre defendi o papel terciário que o Futebol Clube do Porto atribui à dita.

E já agora um aparte não menos importante.

William Carvalho, atleta do Sporting CP, não vai poder jogar no Estádio do Dragão no próximo Sábado por ter alcançado o limite de cartões amarelos (5, salvo erro). 
 
Ora eu gostava mesmo muito de saber porquê razão tal não sucedeu esta época na partida que antecedeu a visita dos Dragões a Alvalade… É que na altura William também deveria ter ficado de fora por expulsão na partida anterior, mas na altura o árbitro da tal partida entendeu que não deveria prejudicar o espéctaculo (comentador desportivo da rádio Antena 1 dixit).

Sem comentários: