sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Com papas e bolos, se enganam os tolos

Não me vou estender muito sobre a recente “polémica” (vamos chamar-lhe assim) que uma certa imprensa resolveu criar em torno de Oliver Torres. E não o vou fazer porque já diz o Povo que com papas e bolos, se enganam os tolos.

É preciso ser-se mesmo muito distraído – e mesquinho também - para se andar na Praça Pública a berrar aqui-d’el-rei que o Futebol Clube do Porto vai ser “obrigado” a adquirir o passe do atleta Oliver Torres pelo preço x.

Esta gente sabe muito bem que o empréstimo do dito jogador já tinha sido negociado e moldado entre FC Porto e Atlético de Madrid nos termos que têm sido apresentados recentemente na Praça Pública. Tal foi amplamente divulgado e nem é preciso uma investigação a fundo para se dar com a coisa.

O cerne da questão é que um ponto de diferença para o segundo classificado incomoda muita gente. E esta mesma gente sabe muito bem que o “mais grande e arredores” não é assim tão grande sempre que um seu adversário resolve jogar à bola. Que o digam Boavista FC e Vitória FC, se bem que os axadrezados até que poderiam ter feito o mesmo que os sadinos não tivesse havido a habitual inclinação.

Daí a extrema necessidade de se criar este berreiro em torno de uma não notícia…

Ainda se a coisa se ficasse pelo valor a pagar pelo passe do atleta, eu era como outro porque nestas coisas do futebol há sempre uma enorme carga de emoção na análise de coisas sérias. Mas não é este o foco principal desta gente e de quem alinha nestas tretas.

Por isto siga a rusga. Há um jogo de elevada dificuldade para vencer em Guimarães pois o Futebol Clube do Porto não tem – nem quer ter - direito às tais inclinações.

Sem comentários: