quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Confronto de lendas à prova de balas

Pouco ou nada passa ao lado do frente a frente entre Iker Casillas e Gianluigi Buffon. Duas lendas do futebol mundial que esta quarta-feira (19h45) vão procurar erguer aquilo que têm feito como ninguém esta temporada: um muro à prova de balas à frente das respetivas balizas.

Três golos sofridos na Liga dos Campeões, 11 na Liga portuguesa. A defesa do FC Porto tem sido o pilar fulcral da retoma azul e branca depois de um início de época titubeante e o internacional espanhol é amplamente responsável, evidenciando um grande momento de forma.

À sua frente, Casillas vai ter Felipe. O defesa brasileiro é outro dos rostos que tem vindo a fazer uma época em crescendo, sendo nesta altura o segundo jogador com mais cortes defensivos na Liga dos Campeões. Números que sustentam o bom momento do FC Porto, mas que Nuno Espírito Santo não quis destacar em prol do comportamento coletivo da equipa.
Do outro lado, a outra lenda. Gianluigi Buffon vai cumprir no estádio do Dragão o jogo 100 na Liga dos Campeões. Um número que está longe dos 162 de Casillas e da própria noção do internacional italiano. «Sinceramente pensava que eram mais [risos]... o meu ego sofreu um golpe duro», disse Buffon na conferência de imprensa, em jeito de brincadeira.

Para tudo menos brincadeira tem estado a Juventus, que venceu o grupo da Liga dos Campeões com 14 pontos (quatro vitórias e dois empates), tendo sofrido apenas dois golos nessa fase. Na Serie A, o domínio continua claro, com a Vecchia Signora a liderar a classificação.
clicar para ampliar
in zerozero

Sem comentários: