terça-feira, 7 de março de 2017

Algo Vai Mal no Reino da Dinamarca

Terminou o deprimente espetáculo eleitoral dos Calimeros com a reeleição do banana. Desta vez 18.755 paisanos arrostaram com longas horas de espera para seguirem como perdedores anunciados. Para trás nos últimos 30 anos ficaram 9 pantomineiros, qual deles o melhor, que se tornaram conhecidos como “a brigada do croquete”.
O projeto megalómano dos centros comerciais iniciado por José Roquette deixou o clube falido sem que nenhum dos impreparados presidentes que lhe sucederam o conseguisse resolver. Desportivamente tem sido um desastre e sobre o aspeto financeiro nem é bom falar. As boas amizades com José Maria Ricciardi, utilizando dinheiro que não era dele mas dos clientes do BESI, conseguiram empurrar o Passivo para a frente com perdão de juros e hipoteca de Ações (as tais VMOC) que trazem trabalhos acrescidos para o agora reeleito.
Estranhamente, ou talvez não, na longa noite da consagração o homem apareceu com um cachecol preto! Será palpite ou profecia em relação à próxima época? Sabemos que lançou a SportingTv, nas modalidades está mais competitivo, vai construir um pavilhão mas perdeu Slimani e João Mário que bem jeito faziam agora. A equipa é uma sombra da época passada e disse adeus em todas as competições. Se o Braga estivesse a jogar normalmente ficaria em 3º lugar e o Sporting arredado da Champions.
Durante o mandato arranjou complicações com todo a gente. Clubes, dirigentes, arbitragem, FPF, jogadores e até o Dr. Adelino Caldeira ficou de mão estendida. Internamente conseguiu com o apoio dos sócios auditorias aos anteriores presidentes mas os resultados foram nulos. Desta vez um dos pontos no seu programa eleitoral é fazer uma auditoria ao seu próprio mandato. Não sei como os sócios vão aceitar o 3º lugar desta época. Continua refém de JJ o único que lhe pode salvar a pele. E as promessas lá estão outra vez. Como não ganham o título há 15 anos “para o ano é que vai ser”!
 
Até à próxima

Sem comentários: