quarta-feira, 3 de maio de 2017

A Cartilha ao Vivo e a Cores

Apareceram primeiro nuns mails sem-vergonha denunciados na televisão do nosso clube. Depois quando projetados para o areópago internacional provocaram a risota nas instâncias desportivas do mundo futeboleiro. Cá na parvónia a cartilha desmentida pelos próprios cartilhados nos pasquins da Cofina e nas televisões da RTP ou da TVI só serviu para confirmar o slogan do senhor Vieira: “melhor do que contratar bons jogadores é ter as pessoas certas nos lugares certos!” 
E não é que o presidente, nas suas visitas semanais pelas casas, assumiu o papel de papagaio oficial do clube e vomitou ele próprio a cartilha? No meio de toda a verborreia contra tudo e contra todos até englobou um dos criados Pedro Proença que em nome da LIGA (de todos os clubes) resolveu atribuir um troféu/gigante ao clube da treta pelo TRI do colinho.
Enquanto os árbitros/provetas não conseguirem ter assento nas competições europeias vai ser difícil o clube ganhar os jogos como acontece cá. Viram o Lindelof na marcação do livre (onde não existiu qualquer falta) empurrar a bola 6 vezes para a frente nas barbas do senhor Dias e mais ao longe dos restantes 3 árbitros, ditos assistentes? Alguém da Liga ou da FPF comentou a habilidade? Claro que não. O que se ficou a conhecer é que o senhor Fontelas Gomes, o lacaio/substituto de Vítor Pereira foi indicado para a Comissão de Arbitragem da UEFA! Pois. “Eles fazem sempre a coisa pelo outro lado”!
Alguma das focas amestradas nos programas das Tv’s comentou as notícias das dívidas pessoais do senhor Vieira à banca? Claro não. Quem vai pagar somos todos nós. Alguém se espantou com outro Empréstimo Obrigacionista de 60M€ da Sad encarnada que eleva o Passivo (com juros, taxas, comissões bancárias, custo do prospeto etc.) em mais 65M€? Domingos Soares de Oliveira diz que o Passivo vai baixar! Tadinho do homem que não está bom da cabeça! Pobres dos sócios que acreditam neste bluff.
Vejam só estes três! São do Conselho de Arbitragem (órgão social da FPF) mas mais parecem do “sindicato” dos árbitros. Enquanto isso a LIGA, organismo autónomo presumivelmente representante dos clubes, em vez de criticar as decisões dos cãezinhos, ameaça produzir legislação que castigue os prejudicados! Quem vai esfregar as mãos de contente? A APAF, pois claro, do senhor Luciano Gonçalves (o que pede bilhetes ao Benfica). Ou então o senhor Hugo Miguel que com a roubalheira que nos fez e as benesses que distribui aos do costume, tem ali o cargo de Presidente do Conselho Deontológico e Disciplinar!
 
As instâncias federativas (com o senhor Meirim à cabeça) dizem que “não querem fazer o papel de quarto árbitro” fingindo não ver o estado das canelas dos nossos jogadores nos últimos jogos. Danilo que o diga. Os adversários estavam a fazer o jogo das suas vidas. Há muitos anos, em 1958, vi uma coisa parecida em Torres Vedras. Recordam-se do caso Calabote? O clube da treta enviou aos treinos que antecederam o jogo um treinador (Valdivieso) e um jogador (José Torres) para orientarem a equipa do Torriense.
 
Há 59 anos foi assim. Agora enviam-nos um patife escolhido a dedo todas as semanas.
 
Até à próxima

Sem comentários: