domingo, 21 de maio de 2017

Tanto por decidir e tanto por esquecer

Moreirense e FC Porto entram neste jogo com estados de espírito bem diferentes. Os minhotos estão a jogar o tudo por tudo para não descerem de divisão e o FC Porto já só pensa nas férias e na próxima temporada. Os dois clubes vão por isso entrar neste jogo com estados bem diferentes.

A equipa treinada por Petit sabe que só depende de si para se manter na Liga NOS, mas o adversário não é o mais fácil. Mesmo sem ter objetivos imediatos para atacar nesta última jornada, a equipa de Nuno Espírito Santo tem o valor que todos sabemos e é favorito para a partida. Até por isso, os ouvidos do Moreirnese estarão certamente no jogo do Tondela com o Braga.

Para o FC Porto o jogo contra o Moreirense chega numa altura de incerteza. Incerteza em relação a quem treina na próxima temporada e incerteza sobre quem fica e quem sai no plantel. Podemos até por isso ver jogar alguns jogadores com menos minutos. Ainda assim e aconteça o que acontecer há muita coisa que os adeptos do FC Porto vão querer esquecer sobre esta temporada.

Uma partida onde um jogo pelo futuro e o outro jogo pelo orgulho. Vamos ver qual prevalece.
clicar para ampliar

2 comentários:

Fernando Moura disse...

Mais uma vergonha. Na minha opinião, uma das piores exibições da época senão mesmo a pior. Falta de brio e de profissionalismo dos jogadores e principalmente do treinador que não se levantou do banco, que eu desse fé, uma única vez para dar instruções para o relvado. Manteve-se sempre impávido e sereno. Parece até que o jogo não lhe dizia respeito, parecendo mais um espectador. Depois do gozo que deu aos portistas nas últimas conferências de imprensa, NES já não deveria ter ido hoje para o banco. Li na imprensa online que Moreto Cassamá, um craque, já vai a caminho da Alemanha. Idrisa Sambú já tinha voado para a Rússia. É assim que a administração trata os jovens valores. Vende os seus passes de modo subreptício a preço de saldo. O F.C.Porto bateu mesmo no fundo. Ninguém faz nada? Onde páram os senadores palradores?

Pedro Silva disse...

"Falta de brio e de profissionalismo dos jogadores"

Inteiramente de acordo.

"e principalmente do treinador que não se levantou do banco, que eu desse fé, uma única vez para dar instruções para o relvado. Manteve-se sempre impávido e sereno. Parece até que o jogo não lhe dizia respeito, parecendo mais um espectador. Depois do gozo que deu aos portistas nas últimas conferências de imprensa, NES já não deveria ter ido hoje para o banco."

Primeiro aconselho-o a rever o jogo. NES não tem culpa de ter sido filmado pela Sporttv quando estava sentado no banco.

Segundo um treinador não necessita de estar sempre aos berros feito tolinho para promover alterações à sua equipa. Há por aí muito bom treinador que só se levanta do banco no intervalo e no final dos jogos.

Terceiro se o Futebol Clube do Porto despedisse treinadores em função do seu discurso público seria a risota do futebol. E mal já o Clube está q.b..

"Li na imprensa online que Moreto Cassamá, um craque, já vai a caminho da Alemanha. Idrisa Sambú já tinha voado para a Rússia. É assim que a administração trata os jovens valores. Vende os seus passes de modo subreptício a preço de saldo."

A ser verdade... Não me fio muito nas fontes dos ditos "jornais online" mas acredito que o FC Porto necessita de traçar um rumo o quanto antes sob pena de se perder por muitos e bons anos.

"Onde páram os senadores palradores?"

É deixa-los estar onde estão. Para dizer/escrever asneiras já chega basta o que muito boa gente faz e diz.