quinta-feira, 6 de julho de 2017

Pensamento da Semana: “Nhagices”


A dívida do Benfica, segundo a UEFA, é 3,3 vezes superior às receitas geradas pelas águias, após um aumento anual de 3% nas dívidas do clube, e representa 130% do valor dos ativos das águias.

In Diário de Notícias

Ora tendo em consideração o excerto que lemos em cima e a capa do jornal abola de ontem, a pergunta que se impõe é porquê razão o SL Benfica não foi – ainda – alvo do devido processo por incumprimento do famoso Fair-play Financeiro da UEFA. 

É que dívidas no valor de 336 milhões não se amortizam em poucos meses/anos. Isto a não ser que no Departamento Financeiro do Benfica por lá existam muitos Nhagas.

2 comentários:

JOSE LIMA disse...

Pedro. Muito oportuno este post. De facto "eles" desculpam-se sempre com os números do Ativo e do Passivo fazendo querer que possuem maior valor do que devem. A verdade é que o valor da dívida liquida (net debt) não cobre sequer 1/3 dos Proveitos.
Abraço

Pedro Silva disse...

Obrigado pelo esclarecedor comentário lima.

Esta é uma matéria que a bluegosfera poderia (e deveria) explorar em vez de andar a lançar teorias sem nexo para o ar e de estar à espera que o Francisco J. Marques regresse das férias. É que isto de que estamos aqui a falar é também uma das grandes trafulhices made in SLB que a nossa Comunicação Social e demais entidades encobrem.