terça-feira, 19 de setembro de 2017

SLB - Sporting Luisão e Bieira

Este fim-de-semana há tanto pessoal a falar do clube da treta que mais-um-menos-um não faz diferença nenhuma. Na crónica de hoje apetece-me brincar com eles. E nada melhor do que comentar os recentes desenvolvimentos. Depois de venderem a espinha dorsal da equipa (Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Gaitan e Mitroglou) a equipa este ano é um desastre.
Bieira depois de despachar em grande velocidade Rui Gomes da Silva da direção deu um pontapé-no-cú numa das suas ex-glórias, Nuno Gomes, contratado ao Boavista há 20 anos. Como se a ofensa não bastasse trocou-o por um homem do Sporting, Pedro Mil-Homens, quem sabe se a pedido de outro calimero, Domingos Soares de Oliveira, o grande responsável pelo rombo financeiro do Passivo da “instituição”.
 
Para compensar dirigiram convite a um ex-atleta, Simão Sabrosa, comentador da SportTV nas horas vagas conhecido nos meios futebolísticos nacionais e estrangeiros como “tropeção”. O tal Mil-Homens do Sporting vai dirigir a formação que agora vai incluir uma Universidade (!?!). Talvez ambos possam lecionar cursos de “quedas para a piscina ou à entrada da área” como tão bem sabem fazer Jonas e Salvio. Até podem aproveitar para tirar um mestrado antes que os despachem para a China, como querem fazer com Rui Costa outra ex-glória que nunca ninguém conseguiu descobrir o que o homem faz além de andar nos sorteios ou pelos túneis a amedrontar os árbitros com o Paulo Gonçalves um amigo dos meninos-queridos.

Estranhamente ou talvez não, como sempre no início de cada época, Luisão quer renovar o contrato. À hora do fecho dos nossos serviços não conseguimos saber quem lhe pagará os medicamentos nem as canadianas. Com estas duas apostas na formação e na longevidade a “instituição” pode encarar com segurança o futuro.
Bieira, este aqui acima, prometeu reduzir o Passivo em 100 milhões de euros. Se o fizer prometo ir a Fátima a pé em sua homenagem! Aguardo as Contas da época. Claro que não falo do Passivo das suas empresas que, sendo dívidas ao BES, é como se não devesse nada. Cá estarão os parolos que investiram naquele banco para aguentar com os calotes do homem. Refiro-me apenas às continhas da SAD que devem estar por aí a rebentar.
Outro dos projetos de Bieira é continuar com a formação de padres no Seixal. As últimas colheitas nestes 4 anos tem dado excelentes resultados com a conquista do tetra da treta. Para que a cambada não possa falhar na proteção ao clube do regime está secretamente a ser produzida uma geração de padres-robot alimentados por energia-solar, o que reduz significativamente os Custos com vouchers, camisolas do Ausébio ou garrafinhas de Vinho do Porto. Recebemos esta imagem da primeira fornada que deverá estar operacional já na próxima época. São cegos, surdos e mudos como os atuais que nem com as imagens paradas conseguiram ver o golo limpinho, limpinho do Setúbal em Paços de Ferreira.
Repare-se nos dois fotogramas (cada segundo em televisão tem 25) desta imagem ao minuto 48:50. A bola está nitidamente dentro da linha de baliza. Mais uma bacorada de um dos vídeos-padres de Bieira, neste caso, João Capela.

Um qualquer palermoide contratado pela BTV publicou uma listagem de presumíveis clubes corruptos da Europa onde o clube do regime devia estar à cabeça. Mas quem lá consta entre outros é o nosso. Reparem só do que estes aldrabões são capazes! A tabela é falsa, ninguém sabe onde a foram buscar e agora, toda a gente incluindo o diretor do canal, quer empurrar para o tal palermoide o odioso da questão?
Outro que me faz rir todas as semanas é o Get Smart. Desta vez ficou sem fala, nem o habitual “eu vou explicar” disse para Paulo Garcia! Por falar nas Tv’s do regime: Quando é que este imbecil deixa de aparecer às segundas-feiras para eu poder voltar a ver o Dia Seguinte? Já o puseram fora de tudo: Governo, Benfica, A Bola, só falta mesmo da SIC. Ele que vá debitar as aldrabices para a BTV-canal da treta ou que se sente nos joelhos da outra foca amestrada da TVI24 o Paulo Guerra. Era um bom número de ventríloquos. O aldrabão falava e este só tinha que abrir e fechar a boca!
Até à próxima

Sem comentários: