sexta-feira, 2 de março de 2018

Clássico é clássico e este é dos decisivos

Terminou a altura de falar de polémicas, baixas ou atrasos pontuais. A bola vai rolar no Dragão e vai colocar frente a frente o Sporting e o FC Porto pela 4ª vez esta temporada. Olhando para os últimos anos da Liga NOS vemos que cada vez mais os jogos entre os três grandes são de extrema importância para quem ganha o campeonato e este jogo não será exceção.

Em caso de derrota, o Sporting pode ficar a oito pontos do FC Porto, o mesmo número de pontos que a equipa de Sérgio Conceição perdeu nas primeiras 24 jornadas da Liga. Mesmo que os dois treinadores não o quisessem admitir, uma derrota complica quase de forma irremediável a luta do leões pelo título de campeão nacional.

É com esta pressão que o Sporting entra em campo e é realmente uma pressão, quer se assuma isso ou não. Ainda assim, uma vitória deixa tudo bem perto e a equipa de Jorge Jesus com uma vantagem anímica importante.
 
Tantas dúvidas
 
Acaba por ser complicado fazer uma antevisão destas com tantas dúvidas nas duas equipas. No FC Porto não se sabe se Ricardo Pereira e Aboubakar vão recuperar. No lado do Sporting até Gelson Martins e Petrovic têm a possibilidade de ver os seus castigos suspensos. 
 
Há apenas duas certezas: Bas Dost e Soares não vão a jogo e isso acaba por ser mais influente na equipa do Sporting, pelas características únicas do holandês no plantel leonino. Doumbia é um jogador diferente e ainda não conquistou a plateia leonina. Nota ainda para o FC Porto ter outras baixas importantes como são Alex Telles e Danilo Pereira, ao passo que o Sporting não conta com Piccini.

Tudo isto leva a que haja indefinições e espaço para surpresas nos 11 iniciais. Ainda assim, uma coisa é certa: a intensidade vai estar no Dragão e a pressão também. Esperemos apenas que o futebol acompanhe.

Depois de apenas um golo marcado nos três encontros entre as duas equipas esta temporada , será previsível voltarmos ter um jogo de grande responsabilidade tática, de grande luta e decididos nos detalhes. O certo é que está muita coisa em jogo e a margem para errar é cada vez menor.
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: