segunda-feira, 30 de julho de 2018

O Oitavo Passageiro

Ao voltar para Terra a nave Alvaláxia e os tripulantes a bordo são acordados com uma transmissão de origem desconhecida ao receberem um sinal vindo de um asteroide. Por questões de segurança vão investigar o local quando o comandante Bruno de Carvalho é infetado por um alienígena cujo embrião se aloja dentro do seu corpo. O pesadelo para os tripulantes começa quando o embrião se transforma num monstro que tenta matar cada um dos tripulantes.
“No espaço, ninguém pode ouvir você gritar.” Recordo a frase publicitária de um dos principais marcos da história do cinema de ficção científica. Filme realizado em 1979 sob a direção de Ridley Scott, ALIEN - O OITAVO PASSAGEIRO criou um novo conceito para filmes de terror que se mistura, ao mesmo tempo, com elementos de ficção científica.

A viagem espacial coincide com o período de eleições no Planeta CALIMERUS. A poucos dias do fecho da apresentação de Listas os passageiros daquela estranha nave são todos candidatos. Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Frederico Varandas, Fernando Tavares Pereira, Pedro Madeira Rodrigues, Dias Ferreira e Zeferino Boal e João Benedito.

BRUNO DE CARVALHO e CARLOS VIEIRA o homem das massas conseguiram um milagre. Acabaram com o estado de falência em que os 6 anteriores presidentes deixaram a estação espacial e equilibraram financeiramente as contas. Estranhamente os velhos do Restelo tudo fazem para não os deixar disputar as eleições.
FREDERICO VARANDAS o médico a bordo da nave dirigia o Observatório Astronómico e segundo consta percebe de lesões musculares, entorses, torcicolos e bicos de papagaio. Futebol e gestão simultânea de um clube e uma SAD parece que não.

FERNANDO TAVARES PEREIRA apresentou-se sob o lema UNIDOS VENCEREMOS. "O Sporting precisa de muita estabilidade, apoio e tranquilidade. Não podemos atacar ninguém. Estamos solidários com o trabalho que se está a fazer. Para quê dizer mal dos nosso colegas? Para quê fazer falsas promessas? Estamos em guerra? Somos ou não uma família?" Como figura de cartaz teve ao seu lado Marco Chagas antigo ciclista. Este candidato parou no tempo. Os objetivos hoje são voar no espaço e amanhã disputar torneios com outros planetas. Não percebeu que o tempo dos caminhos empedrados acabou.

PEDRO MADEIRA RODRIGUES com o lema SEMPRE NA FRENTE tem uma vida multifacetada. Licenciou-se em Gestão e Administração na Universidade Técnica de Lisboa e fez um MBA na Universidade Nova. Foi parar à Harvard Business School. Concluiu o Programa para o Desenvolvimento e Liderança, regressou a Portugal, passou pela Gás de Portugal antes de ser gestor de recursos humanos na Capgemini. Finalmente passou para a Câmara do Comércio e da Indústria Portuguesa. Não terá a mínima hipótese. Afinal o que os Calimeros precisam é “apenas” uma pessoa que saiba conduzir a Nave Alvaláxia.
DIAS FERREIRA conhecido por aparecer em tudo desde programas desportivos até Conselhos de Desporto que ninguém sabe para que servem não parece ter grande apoio dos sócios. Se for eleito convida Paulo Futre para diretor desportivo. Segundo fontes geralmente bem informadas pode ganhar nos próximos Óscares o prémio de melhor Ator Secundário.

ZEFERINO BOAL apresentou nas redes sociais várias ideias do seu projeto. O candidato quer "criar Centros de Formação no Porto, Braga, Aveiro, Viseu e Algarve e um Centro de Estágios no norte do país". Faltou só explicar donde vem o dinheiro.
João Benedito ex-guarda redes de Futsal com o slogan RAÇA E FUTURO é o último candidato. Segundo uma querida amiga “tem uma carinha laroca”. Sim pode abrir com êxito uma casa de gelados, de moda, ou francesinhas de bacalhau. Gerir uma sociedade desportiva em falência uniformemente acelerada não acredito.

Como no filme que serviu de tema para esta crónica Bruno de Carvalho foi enviado borda fora surgiu à última hora o Oitavo Passageiro, José Maria Ricciardi. Pelo menos tem uma vantagem. Sabe lidar com a maçaroca. Vamos ver se consegue defender os 30% que o banco lá meteu por intermédio de Álvaro Sobrinho…
Até à próxima
Fotomontagens JOSE LIMA

Sem comentários: