terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Momentos testados ao limite

Liga dos Campeões, campeonato, Taça de Portugal. O ano está a chegar ao fim e o calendário está apertado, especialmente para as equipas a jogarem nas quatro competições, como é o caso do FC Porto.

Frente a frente nos oitavos de final da prova rainha do futebol português estão duas equipas em estado de graça. Os dragões seguem numa sequência de 13 vitórias consecutivas, que está perto de se tornar histórica, o Moreirense... já fez história. A equipa de Ivo Vieira vive o seu melhor arranque de sempre na Primeira Liga.

É um desafio ao momento e à moral elevada de dragões e cónegos. Um desafio, diga-se, decisivo. É que se o ano se aproxima do fim, a final do Jamor também fica cada vez mais próxima. Os quartos estão já aí à porta...

De bebés a crescidos 

Já que estivemos a falar de momentos, importa falar do dia 2 de setembro, isto porque estas duas equipas já se encontraram, na quarta jornada do campeonato, com a equipa de Sérgio Conceição a vencer por 3x0, mas longe de realizar uma partida com elevado grau de brilhantismo. Era um dragão bebé quando comparado como o atual, mas a equipa de Ivo Vieira também estava em construção e somava apenas quatro pontos na última visita ao palco azul e branco.

O tempo passou, novas ideias foram assimiladas e as antigas, que não beneficiavam as duas equipas, foram deixadas para trás. Pela frente, vitórias. O FC Porto já não perde desde a visita ao Estádio da Luz, palco onde o Moreirense venceu por 1x3 num jogo que mostrou os pontos fortes dos cónegos aos mais desatentos. 

São, sem dúvida, duas equipas a atravessar um bom período, mas o Moreirense nunca visitou o Dragão com tanta confiança. Eliminar, na Taça de Portugal, o campeão nacional teria um forte impacto na época do Moreirense e dava ainda mais força à ideia de Ivo Vieira, que de uma equipa que jogava na expectativa do que o adversário poderia fazer passou a ser uma formação que gosta de ter bola e confiante no processo ofensivo e defensivo. Os bons momentos são testados perante os melhores adversários. E que maior adversário do que o líder do campeonato?
zerzero
CUICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: