terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ultima Crónica de 2010

Portistas...

Após a celebração do Natal que, espero tenha sido em sã e harmoniosa convivência familiar, regresso nesta última crónica do ano, com algo digno de ser lido por todos os Portistas. À entrevista dada por Pinto da Costa ao Jornal O Jogo (que proponho a leiam aqui), vou simplesmente analisar algumas passagens desta entrevista, comparativamente à última entrevista que Jorge Jesus deu.

Começo por discordar com Pinto da Costa, quando afirma que Jorge Jesus é um homem inteligente. Eu não o considero inteligente, pois se o fosse, não faria declarações como as que proferiu como exemplo:


«Jesus diz que elogios de Pinto da Costa são para "dividir o Benfica"»

Ora, só quem estiver distraído é que leva a sério esta afirmação. Pergunto com que base de senso se pode afirmar que o Sr. Pinto da Costa ao elogiar Jorge Jesus divide os Benfiquistas? Porquê? Haverá alguém que explique esta abstrusa teoria de Jorge Jesus?

Se o Sr. Pinto da Costa afirmar que a sorte do Real Madrid é ter o Mourinho como treinador, estará dividir os merengues? Naturalmente que não e só quem for pouco inteligente o afirma. Naturalmente que esta avaliação de Jorge Jesus é de uma falta de senso inacreditável e por isso mesmo, não o considero um homem inteligente, pois se o fosse nunca a faria. No mínimo não a comentava.

Muitos Benfiquistas já pediram a cabeça de Jorge Jesus há bem pouco tempo o que, me leva a concluir que é Jorge Jesus que tem dividido os adeptos do Benfica que, ao invés do ano passado, todos estavam com ele e este ano já se viram lenços brancos no estádio da Luz, pela abismal diferença de comportamento em campo, da equipa encarnada!

Ainda afirma Jorge Jesus que a diferença pontual se deve ao comportamento diferenciado da arbitragem em relação ao Benfica!

Mais uma vez Jorge Jesus, não mostra inteligência, tentando atirar poeira ao ar com o conhecido bode expiatório da arbitragem! Diz que no inicio da temporada o Benfica perdeu jogos devido à arbitragem Mentira, mentira descarada, não foi por causa da arbitragem, mas sim por causa de um jogador escolhido por Jorge Jesus de nome Roberto Jimenez que, em pelo menos três jogos foi actor de monumentais frangos!
Será que se esqueceu Jorge Jesus desta menos valia por ele encomendada? Não foi a arbitragem, pois dessa todos os clubes tem razão de queixa, repito TODOS, mas sim o deficiente comportamento do guarda-redes encarnado que provocou a tal e gravosa perda de pontos!

Entretanto e a despropósito, Jorge Jesus atira umas farpas a André-Villas-Boas, demonstrando uma falta de nível bem ao género do vintém! Diz este sujeito que:

«Vamos ver se, quando houver maus resultados, resiste à pressão"».

Villas-Boas está farto de afirmar que, sabe não ser invencível e a qualquer momento poderá perder, ao contrário das afirmações do treinador encarnado que, no inicio da temporada afirmou que iram ganhar tudo o que havia para ganhar até a «Champions League», por isso a pressão que Jorge Jesus lhe atribui é balofa e inócua.

Jorge Jesus saiu pela porta dos fundos da Champions, quando a sorte lhe havia ditado o grupo mais fácil de todos! Foi corrido do palco maior do futebol europeu e antevejo que venha a ser corrido em breve, do 2º palco. Jorge Jesus, homem com muita tarimba no futebol, para além de ser até catedrático, deveria ser sério e afirmar que a equipa dele não joga o que o ano passado jogou, por isto, aquilo e aqueloutro! Isso sim, seria sério, para um profissional ser respeitado, agora contra atacar colegas de profissão que, aliás até o elogiaram, é de muito baixo nível intelectual e pessoal! O Senhor Jorge Jesus não tem pejo em afirmar:

«O FC Porto tem sido a melhor equipa, porque está em primeiro lugar, mas com a ajuda de terceiros”»

Pergunto-lhe se a carreira brilhante que o FC Porto fez na League Europa também terá tido ajuda de terceiros?

Enfim desculpas esfarrapadas, para adeptos empenharem e atribuírem a falta de classe da equipa encarnada, a situações menos transparentes!

Recordo que um Treinador que afirma «publicamente» que prefere perder CARDOZO do que Di Maria, não deixará muito satisfeito o suposto preterido CARDOZO, no entanto Jorge Jesus afirmou-o publicamente e inacreditavelmente. Depois queixa-se que, os jogadores não têm o rendimento devido! Este é um pequeno exemplo do “excelente procedimento com os jogadores” do catedrático treinador!

Por fim uma palavra aos 36 jogos consecutivos sem perder, desta excelente carreira do FC Porto, com André-Villas-Boas como timoneiro e uma palavra sobre um jogador que foi humilhado pelos adversários benfiquistas, ao afirmarem entre vários vexames e por várias vezes e vozes que « HULK » quando foi colocado em “prisão preventiva”, era um jogador vulgaríssimo, não fazendo por isso falta nenhuma ao desempenho do FC Porto de então, afirmando ainda que se não o fosse vulgar, não estaria a jogar na liga Japonesa!

Tem-se visto quanta falta este jogador fez nos 17 jogos retido indevidamente! Tem-se visto que realmente HULK é um jogador vulgar, basta recordar os golos que ele meteu na Luz como exemplo máximo! Tem-se visto que, ele é só o melhor marcador da nossa Liga por ser vulgaríssimo!

Portistas e desportistas... Por aqui fico com esta última crónica do ano 2010, desejando-lhes a todos um bom ano que se adivinha difícil mas que pelo menos haja saúde e algo para se comer!

Este que vos estima

4 comentários:

rui disse...

Como sempre uma boa cronica caro Fernando Tavares.
Jorge Jesus quando está a referir-se á ajuda de terceiros,só pode estar a referir-se a ele proprio e á direção do benfica e aquele a que chamam director desportivo e que até ele proprio não sabe o que faz ali,nem quam manda nele,nem quais são os poderes que tem.
O benfica é um clube á deriva,tecnicamnte falido,com passivos calamitosos,dividas impossiveis de saldar e o mais grave atletas que não tem mercado apesar dos esforços dos catalogos A Bola e Record.
Todos os dias,Cardozo,David Luiz ,Aimar,Fabio Coentrão, Luisão "o Matreco" e mais alguns desconhecidos e conhecidos que vegetam pelo campo do Seixal são "procurados","apontados",
"abordados" etc etc O problema é que ninguem lhes pega e a instituição ou vende em saldos ou abre falencia..............
Não contente com isso ainda vai tentar comprar uns charutos estilo Jara e Gaitan de fraco rendimento.
O desepero e o estertor está aí e o Vieira acossado pelo insucesso do benfica e seus negocios privados está á beira de um ataque de nervos,já pouco tempo lhe resta.
Depois das cenas de pugilato que culminaram com o despedimento do simbolo do benfica a aguia Vitoria e o seu treinador Barnabé,o envolvimento de Rui Costa num escandalo de saias com foros de assasinato premeditado e a recente cena de bardoada entre o papa-jantares e pseudo escritor João Malheiro e o antigo atleta e treinador Romeu num negocio de saias foleiro está a deixar a instituição no lugar que sempre ocupou : o da baixa ralé !
Por isso portistas temos que estar alerta,vai valer tudo e tudo é mesmo tudo.........
Saibamos estar preparados para o que aí vem !

Pedro Silva disse...

Caro Tavares, alguma vez o Papa Pastilhas (vulgo Jorge Jesus, Mestre da Táctica e estas tretas todas) revelou ser uma pessoa inteligente?

Ganhou o último Campeonato com muito mérito, mas teve de esperar pela última jornada e na Liga Europa levou uma banhada de táctica por parte do Liverpool de Benitez.

Agora veio-me com esta das arbitragens... Cómico e típico de quem quer desviar as atenções de um contrato milionário que ele próprio ajudou a forjar com os seus boatos de treta.

Eu gostava de perguntar a este "Mestre" se por acaso o Benfica perdeu em casa com a Académica por causa do Árbitro. È que os Estudantes jogaram uma segunda parte inteira só com 10 em campo e foi nesta altura que deram a volta a um resultado desfavorável.

Por acaso o Benfica perdeu na Madeira por causa do Árbitro ou foi por causa da frangalhada que o Roberto deu? Não foi o Mestre da Treta que o quis contratar?

Este tipo é um cómico, mas o que me assusta é que um dia ele vai treinar o FC Porto graças á teimosia de Pinto da Costa.

Grande abraço e uma boa passagem de ano.

Manifcp disse...

Hoje é dia de festa.......
Parabéns Jorge Nuno Pinto da Costa,muita saúde para o Presidente dos presidentes.
Continue a dar-lhes com vitórias !!!

Pedro Silva disse...

Mani amanhã será publicado um texto sobre o Jorge Nuno Pinto da Costa.

Esteja atenta ;-)

Cumprimentos e boas entradas