terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Anormalidade da Normalidade

Parece que num Portugal onde anda tudo às avessas, teso e a sustentar uma Alta Burguesia que se especializou somente na presença diária na Assembleia da Republica, eis que aos poucos começam a surgir sinais de uma certa anormalidade que pelos vistos é normal.

A primeira normalidade anormal prende-se com a contratação pelo Benfica do ex(?)atleta do Olhanense Jardel. Pelo que veio a público o facto de o Clube Lisboeta ter contratado o Brasileiro aos Algarvios no dia em que as Águias iam disputar o acesso aos Quartos de Final da Taça de Portugal contra o Clube de Olhão não tem nada de anormal... E muito menos anormal é o facto de Jardel ter-se recusado a jogar contra o seu novo Patrão por não ter condições psicológicas para tal. E mais (a)normal é o tal Jardel estar a 100% para jogar ao serviço do Olhanenses contra o Vitória de Guimarães, numa partida a contar para a Liga Zon Sagres, precisamente 4 dias depois de ter assinado pelo Clube da Luz e de ter visto o seu anterior(?) Clube levar uma goleada na Luz e ser eliminado da Taça de Portugal. Tudo normal dentro da tão aqui já falada anormalidade…

Outro destes fenómenos que não são estranhos para quem escreve e trabalha na nossa na Comunicação Social (e já agora para a maioria de quem vive em Portugal e adora o Vermelho e uma tal “Verdade Desportiva”) prende-se com Nuno Coelho. Segundo o que tem sido noticiado nos últimos tempos, Nuno Coelho (Jogador da Associação Académica de Coimbra que é somente um dos pilares do Meio Campo dos Estudantes) está em final de contrato e o Benfica está interessado em contrata-lo a custo zero, tendo mesmo abordado o Jogador para que tudo se passe das palavras aos actos. Até aqui tudo bem, só que o mais engraçado, e que mostra como as coincidências são tudo menos raras e normais, o Jogador em questão está lesionado e não podia defrontar a sua nova equipa. Falta somente confirmar se esta lesão é muito grave dado que é do foro psicológico porque só a ideia de ter de se bater contra a sua nova equipa pode partir uma perna ou um braço a qualquer um…

Outra anormalidade normal e que não merece destaque e investigação da parte de ninguém porque não tem mesmo nadinha de estranho é o facto de o Benfica ter-se lembrado de interpelar o Uruguaio Rodrigo Mora do Defensor Sporting 6 meses antes de este terminar o Contrato que o liga ao Defensor...  Este facto poderá motivar uma queixa junto da FIFA. Aliás, como já li num Fórum qualquer, o que os Uruguaios querem é tramar o Benfica porque o Clube da Luz não fez absolutamente nada de mal e até agiu de acordo com as Leis da União Europeia… Cá está é tudo normal dentro da normal anormalidade.

A última normalidade anormal que tenho para vos apresentar prende-se com o facto de supostamente João Viera Pinto ter fugido ao Fisco através do Luxemburgo quando era Atleta do Sporting Clube de Portugal.

Mas isto pode lá ser? Se o José Veiga quando era Dirigente do Benfica comprou Acções da SAD do Estoril Praia e foi protagonista do (a)normalíssimo Estoril Gate e nada fez de mal, então este ter ajudado o JVP a ganhar um Ordenado “isento” de impostos é a coisa mais normal da anormalidade. Assim como é uma tremenda (a)normalidade o ex-jogador não ter conseguido explicar a correspondência entre os valores pagos pelo Sporting e os depósitos no BPN. Tal como também é perfeitamente (a)normal que João Vieira Pinto tenha tentado iludir o Fisco em relação à titularidade de 5 dos 5,8 milhões de euros em causa, ao pedir ao seu amigo Hélio Sousa, ex-capitão do Vitória de Setúbal, que liquidasse o imposto em falta sobre esse montante nos balcões do BPN. E vejam lá que o Sporting Clube de Portugal é um Clube tão Honesto que poderá estar sujeito ao pagamento de uma elevada Multa por não ter retido na fonte os valores devidos por João Vieira Pinto. Então não é uma normalidade anormal um Jogador fugir ao Fisco? E logo um que jogou pelos Viscondes de Alvalade que são uns Santos em pessoa e um exemplo de isenção e de ética?

Pois meus Amigos/Amigas, o Normal é a Corrupção/Ladrões estar a Norte e equipar de Azul e Branco/Xadrez, porque quando os protagonistas são os Clubes da 2ª Circular de Lisboa é tudo uma Anormalidade Normal muito transparente e correcta.

Lembram-se do caso Kléber do Marítimo/Atlético Mineiro? O Mau da Fita era o FC Porto que queria contratar o Jogador e prejudicar o Clube Insular quando a falta de entendimento devido ás verbas da indeminização a que os Madeirenses tinham direito era entre o Atlético Mineiro (Brasil) e o Marítimo. Mas lá está, como esta era uma normalidade nada anormal o pessoal da Comunicação Social, e o resto da malta, resolveu culpar o FC Porto e os seus Dirigentes... Uns com a Fama e outros com o Proveito.  

4 comentários:

Fonseca disse...

Realmente vivemos num país de anormais em que quem é normal é injustamente criticado... Por acaso já tinha comentado com amigos que se fosse o Porto a cometer estas ilegalidades(Roubos há descarada) já lhe tinham sido retirados 10 pontos e os queixinhas do costume já tinham entregado 2 dvds ao M.P e mais 2 para a UEFA e não esqueçamos as capas dos jornais do "clube" do regime!! parabéns pelo artigo, a verdade esta há vista de todos só nao vê quem nao quer...

Anónimo disse...

Alguns clubes e seus dirigentes fazem transmutação de valores ( ouvi Nietzsche a dar uma volta, no túmulo,de indignação) e instituem, com impune imoralidade e falta de ètica, a anormalidade em norma.


E os corruptos somos Nós?

En passant

JOSE LIMA disse...

O que é engraçado é que atribuíram o golo das duas faltas simultâneas ao Saviola!
Todos os fins-de-semana os cãozinhos amestrados do senhor Vítor Pereira fazem habilidades.
E não é que o homem não assume aquela vergonha?!

Pedro Silva disse...

@ Fonseca

Meu caro amigo esta é a realidade das coisas dura, crua e nua.

Se o actor desta peça digna dos 40 Ladrões fosse o FC Porto teríamos Missa e Fado o resto do Ano, mas como não é, é tudo normal.

Eu tenho muitas dúvidas sobre a Competência do Ministério Publico quando os investigados são de uma certa cor vermelha e até mesmo esverdeada...

@ En passant

O seu comentário está espectacular.

É como eu disse no texto: Uns com a Fama e outros com o Proveito.

@ Lima

Então o meu caro amigo ainda não sabe que este tal de Pereira que manda nos Árbitros andou na Escola com o Sr. Vieira o Moralista e Exemplar Cidadão?

È tudo normal e o Saviola é o maior da minha Rua. Só não vê quem não for ceguinho.

Cumprimentos a todos.