“O FC Porto tem espiões no Benfica e no Sporting, segundo as conclusões da Polícia Judiciária à investigação que está a decorrer no futebol português, noticia o Correio da Manhã.
Na Luz, e segundo as informações recolhidas pelas autoridades, há um número de telefone atribuído a um elemento do corpo de dirigentes. Já em Alvalade, as suspeitas apontam para um funcionário que trabalhou muito perto dos dirigentes e outros agentes. No caso do Sporting, as suspeitas são mais antigas”
In: SAPO Desporto (03/07/2011)
“O SL Benfica emitiu um comunicado a condenar as acusações «difamatórias» de Jorge Baptista proferidas, ontem em directo, no canal televisivo SIC Notícias. O clube encarnado avança também que irá accionar os «meios e instrumentos judiciais adequados à sua reparação».
Num comunicado publicado no site oficial, o clube encarnado considerou que as declarações do jornalista «para além de gratuitas e difamatórias, constituem ofensas à honra, dignidade e consideração da Administração da Benfica, SAD, dos seus membros e colaboradores»
O jornalista revelou que há um informador dentro da estrutura do SL Benfica que passa informações ao FC Porto. Jorge Baptista deu o exemplo da transferência de Falcao, afirmando que houve alguém, dentro da estrutura do SL Benfica, que aconselhou os dirigentes do FC Porto a contratarem o avançado colombiano seguido pelo clube encarnado.”
In: SAPO Notícias (29/06/2011)
Então em que ficamos? Mas afinal existem ou não existem Espiões e Espias na Luz e Alvalade? Mas que grande confusão vai lá para os lados da 2ª Circular… A ser Verdade que a nossa excelente Polícia Judiciaria anda a perder tempo nesta caça aos Espiões e Espias do Futebol, então agora já se percebe porque razão o Primeiro (Des)Governante de Portugal quer cortar os Subsídios de Natal ao pessoal. É que isto de caçar Espiões e Espias dá muito trabalho e custa imenso dinheiro.
Mas pior do que este tais Espiões e Espias são as “Espionas” que tem fontes junto de Sporting e Benfica e que geralmente fazem capas de jornais com Jogadores equipados á Benfica, e que depois assinam pelo Futebol Clube do Porto… Estas “Espionas” ninguém as apanha e ninguém as responsabiliza… Deve ser o Pinto da Costa que anda por detrás de tudo isto.
Falando agora de coisas sérias, parece que a saga Jorge Jesus (Papa Pastilhas para os amigos) ainda dá que falar. Desta vez foi o Semanário “SOL” que resolveu trazer ao conhecimento de todos nós algumas das trafulhices que o “Mestre da Táctica” andou a fazer aquando da sua passagem por Setúbal. Estou curioso para ver que justificação vai dar a RTP, no seu Jornal da Tarde, para safar a imagem do nosso amigo das Pastilhas Elásticas. É que isto de aceitar fazer trafulhices com trafulhas ainda é mais grave do que fazer trafulhices.
3 comentários:
TUDO VAI MUDAR NO DESPORTO!
Depois do descalabro em que as medidas do senhor Laurentino deixaram o nosso já pobre futebol, seguem-se agora tentativas desesperadas de prosseguir o controlo das actividades desportivas pelas instâncias que superintendem o Desporto.
A apresentação atabalhoada de medidas avulsas (vide, por exemplo, a retenção duma taxa de 50% do 14º mês, na parte que exceda o ordenado mínimo, o fecho dos Governos Civis e o “não fecho” de algumas escolas) é bem o sinal de desnorte destes aventureiros que, provisoriamente estão à frente dos nossos destinos. O célebre “Governo das Trapalhadas”, ao pé desta garotada, é uma brincadeira de crianças.
Voltando à parte que nos interessa e, como escreve num irónico e interessante artigo o Doutor José Manuel Meirim, “ tudo vai mudar no desporto”. Acontece que o actual Secretário de Estado era, digamos assim, contrário às medidas do senhor Laurentino que, como toda a gente percebeu, visava colocar a pata sobre o futebol, provavelmente para o entregar de bandeja à falida “instituição”.
Era muito fácil. Mudavam-se (mudaram-se) as percentagens de votos das Associações (no fundo quem dá o corpo ao manifesto), colocava-se (vai colocar-se) um Seara qualquer na Federação, uma pitada de Hermínio Loureiro e o “anjinho” Vítor Pereira. Para isso atropelou-se a Constituição, fez-se tábua rasa do princípio do livre Associativismo que confere “às colectividades sem fins lucrativos” a feitura dos Estatutos e Regulamentos e, numa miserável chantagem aos clubes mais debilitados, lá conseguiram ao fim de inúmeras Assembleias, impor a sua doutrina.
Interessante verificar que os Regulamentos, por exemplo da Liga vão ter que ser aplicados, a “instituição” finalmente percebeu que, afinal, não era bem como “tinha pensado”, e começou a espingardar em todas as direcções. Aqueles que pegam no andor não desarmam. Os lacaios tipo Seara que tem acolhimento junta da imprensa afecta ao clube do regime, procedem semanalmente a lavagens ao cérebro dos apaniguados vermelhuscos, sempre fazendo querer que, “os maus” são os outros, “os de lá de cima”. Pois é, meu caro The Blue One, até inventaram uma complicada rede de espionagem em que os espiões provavelmente a soldo do senhor Pinto da Costa passam informações sobre os atletas em que a “instituição estão interessados!
Como se toda a gente não soubesse (basta ler os jornais online) quais os jogadores que estão referenciados pelo clube do regime. Eu tenho à minha frente uma listagem, devidamente alfabetizada, que fui coligindo pacientemente com 117-nomes-117 de potenciais candidatos a vir parar ao aviário do Seixal. Felizmente que, para bem do senhor que toma conta daquilo, o tal Carraça, ou lá como se chama o homenzinho (já há quase um director para cada um dos 70 refugiados do Seixal), a maior parte dos pretendidos não estão interessados em vir trabalhar para uma Companhia de Circo. Estão todos muito bem informados (a BOLHA já tem o pasquim em formato tablete) e a única coisa que, alguns, poucos, aceitam é vir espreitar, possivelmente ficar um ano e, depois, dar o salto “para um grande da Europa, dizem os pobre-diabos.
Abraço
É caso para perguntar, qual será o próxima desculpa? Começo a ficar farto destes jogos.
@ Lima
O seu comentário diz tudo. Aquilo lá para os lados de Benfica e Alvalade anda tudo ao contrário.
É só estrelas e mais estrelas, falta é saber de onde vem o dinheiro para pagar a esta gente toda.
Já agora, fica aqui mais uma novidade do (Des)Governo do nosso Primeiro (Des)Governante: Recorda-se de um tal de Nobre que queria brincar com o martelinho da Assembleia da Republica?
Disseram ao menino que não podia brincar com uma coisa tão séria e este amuou. Ficou zangado e, qual menino mimado, bateu com a porta e já não é mais Deputado.
Ele disse que não gosta destas regras do jogo e como tal foi brincar aos Doutores para a AMI.
Sabe que mais meu caro amigo? São todos uns Grandes Filhos da... Pátria!!!
@ Pedro
Ainda vamos ter o Jorge Baptista (foi esta personagem obscura que começou com os Espiões e as Espias) a dizer que o FC Porto ganha tudo por causa do Clima Moderado do nosso Portugal.
E como tal este vai pedir a todos os Benfiquistas e Sportinguistas que aumentem o mais possível a emissão de Dióxido de Carbono para a atmosfera. Segundo este fabuloso Comentador desportivo da SIC, vai-se acelerar o processo de Aquecimento Global e mudar o Clima Português de forma a colocar forçosamente os 3 Grandes em Pé de Igualdade no que a vitórias nacionais e Internacionais diz respeito.
Um abraço para os dois.
Enviar um comentário