Não me vou alongar muito porque este tema da rebaldaria que reina na Selecção já há muito que anda a ser debatido e exposto pela minha pessoa.
A recusa de Danny em vir representar a Selecção do País que o acolheu (não esquecer que este Jogador tem dupla nacionalidade; é Venezuelano e Português) e a justificação que este deu mostram que nós Portugueses não temos uma Selecção Nacional de Futebol, mas sim uma montra onde os Jogadores expõem as suas qualidades para poderem ver os seus passes adquiridos por grandes Clubes.
Mas lá está, é complicado a actual Federação Portuguesa de Futebol combater esta situação de pura exploração. Não que não existam jogadores com capacidade, vontade e talento para representar a equipa de todos nós.
O problema é que quem tem um Treinador que lhe dá para ter tiques de “Sargentão” e que não convoca Jogadores que estão num excelente momento de forma (como é o caso de José Bosingwa) só porque não vão com a cara destes, tem como Vice-Presidente um tal de Amândio que foi o autor do caso mais vergonhoso do Futebol Português nos anos 80 e recentemente andou a perseguir Carlos Queiroz de quem não gostava, entre outras coisas que nem vale a pena estar aqui a enunciar porque já todos sabemos quais são, tem realmente muita dificuldade em pedir alguma moral e respeito a Jogadores como o Danny que prefere ficar ausente de 2 jogos vitais da Selecção Nacional para poder jogar normalmente pelo Zenit da Rússia que é somente a sua entidade patronal.
2 comentários:
Caro The Blue One, só mais um cheirinho de malícia: a escolha desta data para a “operação” ao quisto do Danny está a ser, a meu ver demasiado empolada. Todos sabemos que um “quisto” como o que o Danny “tem” é uma situação de emergência (afinal não estamos a falar de um problema do coração ou, sei lá, de uma apendicite). E também não vale a pena especular sobre qualquer hipotética ligação entre a forma como o luso-madeirense-venezuelano comemorou o seu último golo na Liga dos Campeões e o facto de o próximo jogo da selecção do seu país se realizar no Estádio do Dragão.
Quanto ao Bosingwa, é preocupante a sua ausência tanto mais que o Paulo bento prefere dar a titularidade ao João Pereira que, como sabemos, para além de ser um cepo, é um caceteiro que ferve em pouca água (muito parecido com o Carlos Martins).
Mas o que me deixa VERDADEIRAMENTE preocupado é o facto de entregar a baliza da selecção do meu país ao Rui Patrício um guarda-redes que tem a qualidade e os defeitos do Ricardo (a qualidade para o Paulo Bento é ser jogador do Sporting).
Um abraço e saudações Académicas (ainda estou a digerir as 3 postas de pescada que me impingiram no domingo)
Santos D.
@ Santos AAC
Sobre o tal de Danny o meu caro amigo disse tudo e mais alguma coisa.
È uma vergonha que um Jogador faça o que este fez. Mas quem o pode censurar num tão nefasto meio como o da actual FPF?
Também partilho o que escreveu sobre o Paulo Bento. Para o Homem tudo que seja do Sporting é bom para a Selecção. Só lá faltam o Djaló e o Veloso para o ramalhete ficar perfeito.
O Patrício é um desastre, o Eduardo não joga mas pelos vistos serve para ser suplente do frangueiro de Alvalade e o Beto é o 3º GR.
Vamos longe com esta Selecção do "Sargentinho" Bento.
A sua Briosa perdeu com naturalidade contra o FC Porto, mas olhe que eu tenho a certeza de que esta vai fazer um campeonato fabuloso. Esta temporada de certeza que os Estudantes vão chegar a um Lugar Europeu.
Grande abraço.
Enviar um comentário