Ou vai ou racha! È com toda a certeza este o pensamento da comitiva Azul e Branca que viajou até á Capital do Chipre para jogar com a Equipa local e discutir com esta 3 pontos que podem dar aos Cipriotas a sua primeira qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões ou que podem dar aos Dragões a última hipótese de segurem para a próxima fase.
O cenário é este e pode-se dizer que favorece claramente a equipa da casa apesar de o Futebol Clube do Porto parecer estar a subir de rendimento e a alcançar melhores resultados a nível interno.
O Athlitikos Podosferikos Omilos Ellinon Lefkosias, mais conhecido por APOEL FC, é a equipa sensação da Liga mor da UEFA decorridas 3 jornadas, e tal não é só devido á sorte, mas sim ao bom plantel que tem e ao estratega Ivan Jovanovic que tem sabido dar um autêntico nó às Equipas que defrontou no Grupo G. Dionisios Chiotis, Paulo Jorge, Nuno Morais, Gustavo Manduca e Ailton Almeida são alguns dos Jogadores aos quais o FC Porto deve dar muita atenção para evitar outro desastroso empate que comprometa de vez a aspirações Portistas na Champions.
Vítor Pereira promoveu duas alterações na convocatória para este desafio da 4ª Jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, fazendo entrar Fucile e Otamendi para os lugares de Maicon e Walter.
Lista de Convocados: Helton, Alvaro Pereira, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Kléber, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, James, Djalma, Sapunaru, Mangala, Fernando, Otamendi, Bracali e Defour.
Onze provável (sistema fáctico 4x3x3): Helton, Sapunaru, Rolando, Mangala, Alvaro Pereira, Fernando, Defour, Bellsuchi, Varela, Hulk e Kléber.
Para este importante jogo é de uma importância atroz que Vítor Pereira deixe as suas “invenções tresloucadas” no seu quarto do Hotel e que não aposte na tal rotação de que tanto gosta, pois equipa que ganha não se mexe mesmo que jogue e não demonstre segurança nenhuma. Espera-se também que Helton esteja tranquilo na baliza, pois o Brasileiro costuma ter uns “ataques de nervosismo” que o desconcentram nestes jogos da Liga dos Campeões. Quanto ao resto da equipa, já sabem o que tem de fazer em campo e sobretudo é esperado que joguem como uma equipa.
O FC Porto defronta o hoje APOEL, no Estádio GSP, às 21h45 locais (19h45 em Portugal Continental), e esta partida pode ser acompanhada em directo aqui no Mística.
1 comentário:
Rachou. Uma tristeza. Razão tinham os que disseram que com estas camisolas de risca ao meio não se ganha nada. Só que isso é superstição, que está a dar, mas o certo é que o treinador tem que sair antes que seja tarde e os jogadores devem levar um raspanete à medida e devem ser tomadas medidas adequadas enquanto é tempo.
Enviar um comentário