domingo, 5 de agosto de 2012

Muito treino e pouco jogo

O FC Porto empatou sem golos com os Franceses do Olympique Lyon no encontro de apresentação dos Dragões aos Sócios e Adeptos. Foi o último ensaio dos Portistas antes da Supertaça.

Para o regresso do FC Porto ao Estádio do Dragão, Vítor Pereira apostou em Atsu de início, bem como no reforço Colombiano Jackson Martínez no lugar central do ataque Portista. E seria da nova referência ofensiva dos Dragões a melhor ocasião de golo da primeira parte.

Foi aos 33 minutos, com Lucho González a recuperar a bola a um jogador Francês e a lançar de imediato James Rodríguez. O Colombiano acabou por servir o compatriota que, de pé esquerdo, obrigou Hugo Lloris a defender com as pernas.

Numa partida em ritmo lento, sem grandes momentos de "rasgo" de qualquer das equipas, Jackson Martínez acabou por ser o homem mais em foco na formação Azul e Branca. Aos 7’, por exemplo, também já tinha estado envolvido num lance de perigo relativo do ataque Portista, assim como aos 42’, a permitir o corte a Cris.

Quanto ao Olympique Lyon – sem Lisandro López, lesionado, mas com Cissokho de regresso ao Porto -, também não foi capaz de imprimir outra dinâmica à partida de apresentação do Bicampeão Nacional e só aos 41’ esteve perto de ameaçar Helton, com um remate de Gomis a sair ao lado.

O primeiro destaque do segundo tempo – já com João Moutinho no lugar de Fernando – vai para Christian Atsu. O extremo Ganês assinou uma grande arrancada no flanco esquerdo, cruzou atrasado para o Argentino Lucho González que rematou de primeira: meio Dragão festejou golo, mas a bola tinha tocado apenas na malha lateral.

Seria, no entanto, a única ocasião flagrante dos Dragões na etapa complementar, onde Vítor Pereira aproveitou para lançar toda uma nova equipa com o decorrer dos minutos. O convidado Lyon seguiu o FC Porto no ritmo de jogo e só um remate de Lacazette, aos 57’, entra na categoria de oportunidade.

No fim permaneceu o 0 x 0 no resultado, naquele que foi o último jogo do FC Porto antes do arranque oficial da época, dia 11 de Agosto, frente à Académica, em Aveiro, na Supertaça Cândido de Oliveira.

Retirado de zerozero

Melhor em Campo: Christian Atsu

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia

Numa bonita festa de apresentação do FC Porto aos seus adeptos e associados, só faltaram mesmo os golos para encher de alegria a massa adepta que acorreu em grande número ao Dragão. Não houve ópera, mas também não há motivos para começar já a deitar abaixo o treinador, como já li em alguns espaços.
Atsu um menino que com humildade vai ganhando o seu espaço no plantel, e quiçá no onze, encanta as bancadas com pormenores deliciosos. É um desequilibrador, drible curto e rápido, muito difícil de travar pelos adversários.
Iturbe por seu turno, perde espaço. Tem de ter mais tolinha e humildade. As
redes sociais não são a solução, ou quere ser artista de cinema/protagonista ou futebolista. Decide-te. Ainda antes do jogo, aos invés de estar concentrado, o argentino partilhava no Twitter uma fotografia em que se via a camisola do equipamento alternativo do FC Porto, uma fotografia do seu armário no balneário do Estádio do Dragão que permitia ainda perceber que Iturbe será o número 7 esta época. Na casa do FC Porto isto é intolerável, não cumpriu o livro das regras e foi castigado...entrou a um minuto dos 90.
VP este ano dispõe de um plantel que lhe permite ser tricampeão e ir bem longe na Champions.
Basta serenidade, humildade, carácter, mística ... SER PORTO!

Abraço e bom domingo

Paulo

Pedro Silva disse...

@ Dragus Invictus

"Não houve ópera, mas também não há motivos para começar já a deitar abaixo o treinador, como já li em alguns espaços.
Atsu um menino que com humildade vai ganhando o seu espaço no plantel, e quiçá no onze, encanta as bancadas com pormenores deliciosos. É um desequilibrador, drible curto e rápido, muito difícil de travar pelos adversários."

Assino por baixo!

"Iturbe por seu turno, perde espaço. Tem de ter mais tolinha e humildade. As redes sociais não são a solução, ou quere ser artista de cinema/protagonista ou futebolista. Decide-te. Ainda antes do jogo, aos invés de estar concentrado, o argentino partilhava no Twitter uma fotografia em que se via a camisola do equipamento alternativo do FC Porto, uma fotografia do seu armário no balneário do Estádio do Dragão que permitia ainda perceber que Iturbe será o número 7 esta época. Na casa do FC Porto isto é intolerável, não cumpriu o livro das regras e foi castigado...entrou a um minuto dos 90."

Não estou de acordo. Já vem sendo hora de o nosso FC Porto deixar de ser um Convento onde nada se pode fazer ou dizer. O Clube tem de perceber de uma vez por todas que estamos no século XXI e que as Novas Tecnologias existem para servir o Clube e não para o prejudicar.

O Clube já não é Regional mas sim Internacional. Redes Sociais para os Jogadores com certeza mas sempre com alguma moderação. Este é um enorme passo que o nosso FC Porto se recusa a dar não sei porquê.

"VP este ano dispõe de um plantel que lhe permite ser tricampeão e ir bem longe na Champions."

Vamos a ver... Um jogo de cada vez. Nada de alimentar perigosas ilusões.

Uma boa tarde e aquele abraço!