terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
O FC Porto Império Bonança venceu no passado Sábado a Oliveirense, no Dragão Caixa, por 9 x 8, em encontro da 14.ª jornada do Campeonato Nacional, que continua assim a liderar. O encontro teve um ritmo verdadeiramente diabólico, com destaque para a primeira parte, que finalizou com o marcador em 7 x 5, depois dos Dragões estarem a perder por 0 x 3.
 
Qualquer outro resultado seria injusto para o FC Porto, que efectuou 78 remates contra 38 da Oliveirense, que teve bastante felicidade em alguma situações do encontro, nomeadamente na finalização. Com esta vitória, os Dragões dão continuidade ao triunfo na Luz e somam agora 37 pontos.
 
O FC Porto, orientado por Tó Neves, alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (guarda-redes), Ricardo Barreiros (3), Jorge Silva, Pedro Moreira (2) e Reinaldo Ventura (1). Jogaram ainda Tiago Losna (2), Hélder Nunes (1) e Vítor Hugo.
 
Andebol
 
O FC Porto Vitalis venceu no último Sábado o Avanca, por 33 x 24, em encontro da 17.ª jornada da primeira fase do Andebol 1, que regressou após a paragem de Natal e Ano Novo. Gilberto Duarte, com sete golos, e João Ferraz, que apontou seis e foi eleito o jogador mais valioso, destacaram-se num encontro em que a vitória Portista nunca esteve em causa.
 
Na baliza, destaque-se a exibição do Cubano Alfredo Quintana, que actuou durante toda a segunda parte e deteve 16 remates do Avanca, obtendo assim uma eficácia de 57 por cento. Hugo Rosário, Tiago Rocha e Yoel Morales, lesionados, não puderam dar o seu contributo ao FC Porto, que mantêm a liderança do Andebol 1, com 49 pontos, mais um do que o Benfica, segundo classificado. Na próxima jornada, o FC Porto recebe no Dragão Caixa o Águas Santas (Sábado, 18H).
 
A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (7), Wilson Davyes (2), Daymaro Salina (2), Elias Nogueira (1), Ricardo Moreira (6) e Pedro Spínola (4). Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), João Ferraz (6), Filipe Mota (3), João Ramos (1), Nuno Carvalhais, Belmiro Alves e Sérgio Rola (1).

Sem comentários: