terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O Cantinho das Modalidades

Andebol

O FC Porto Vitalis venceu no passado Sábado, sem grandes dificuldades, o Águas Santas, por 33 x 21, em encontro da 19.ª jornada da primeira fase do Andebol 1. Os Maiatos nunca se conseguiram opor à "máquina" Portista e o melhor que conseguiram foi uma igualdade aos 10 minutos (4 x 4). Com este resultado, os Dragões permanecem no comando da prova, com 52 pontos.

Gilberto Duarte, com seis golos, foi o melhor marcador e o jogador mais valioso da partida.

A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurenti(g.r.), Gilberto Duarte (6), Wilson Davyes (4), Daymaro Salina (5) Elias Nogueira (2), Ricardo Moreira (4) e Pedro Spínola (2). Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Tiago Rocha (3), João Ferraz (2), Filipe Mota (3), Nuno Carvalhais, João Ramos (2) e Sérgio Rola.

Hóquei em Patins

O FC Porto Império Bonança venceu no último Sábado no rinque dos Franceses do Saint Omer, por 8-3, em encontro da quarta jornada do grupo B da Liga Europeia. Com este resultado, os Dragões garantem não só o apuramento para os quartos-de-final, como também o primeiro lugar do grupo, somando 12 pontos e quatro vitórias em quatro jogos.

Os Azuis e Brancos estiveram sempre em vantagem e lideravam ao intervalo por 2 x 1, com dois tentos de Ricardo Barreiros. Os restantes golos foram apontados por Jorge Silva (2), Hélder Nunes e Vítor Hugo (3).

Na quinta jornada, o FC Porto recebe os Italianos do Lodi e na sexta desloca-se ao recinto dos Espanhóis do Noia. Os quartos-de-final serão disputados a duas mãos e darão acesso à “final four”.

Bilhar

A equipa do FC Porto Cin, formada por Rui Manuel Costa, Manuel Santos Oliveira, Fernando Cunha e João Ferreira, venceu, no passado Sábado, o Torneio de Abertura de bilhar às três tabelas, disputado no salão do Leixões.

Os Dragões ganharam todos os encontros do dia, superando a oposição do Bilhar Clube do Porto (3-1) e do Leça SC (3 x 1).

Basquetebol

A equipa Sub20 do Dragon Force conquistou, no último Domingo, o título distrital da categoria, ao vencer o Vasco da Gama, por 80 x 64, no jogo decisivo da competição, cuja fase final decorreu no passado fim-de-semana, no Pavilhão Municipal de Guifões, em Matosinhos.

A equipa do Dragon Force, orientada por João Tiago Silva, atingiu o intervalo a vencer por 40 x 27 e teve no base Pedro Bastos o melhor marcador da partida, com 25 pontos, 18 deles resultantes da conversão de seis dos dez lançamentos triplos tentados.

Sem comentários: