quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Retomar o primeiro posto

Alguns dias depois de ter terminado a primeira volta da Liga Zon Sagres, eis que os Portistas vão, finalmente, acertar o calendário e tentar tomar de assalto o primeiro posto do campeonato Nacional Português.

O jogo realiza-se bem a Sul de Portugal, mais concretamente em Setúbal e este já deveria ter-se realizado, mas as condições climatéricas adversas e o péssimo relvado do estádio Sadino não permitiram a realização do jogo, tendo ficado para hoje a disputa de três importantes pontos. Importantes porque no passado Domingo o Vitória de Setúbal sofreu uma pesada derrota no reduto dos Bracarenses e porque os Sadinos querem a todo o custo derrotar os Dragões (por alguma razão o “matador” Meyong só sairá de Setúbal no final do mês de Janeiro) e também porque os Portistas vão querer o primeiro lugar da Liga Nacional.

Por tudo isto prevê-se que a partida seja intensa e emocionante. E quem sabe até poderá ser um jogo bem disputado, isto porque a qualidade da Equipa Azul e Branca é por demais conhecida, e a do Setúbal também não é nada de se deitar fora apesar do seu Treinador ser um confesso adepto da tactica “bola para a frente e Meyong que resolva”.

Do conjunto sadino destacam-se pela positiva os seguintes Atletas: Ricardo Silva, Amoreirinha, Ney Santos, Bruno Amaro, Bruno Gallo, Pedro Santos, Jorginho e Meyong. Pela negativa destaca-se o Guardião Polaco Pawel Kieszek que tanto faz uma grande defesa como na jogada seguinte comete um enorme “frango”.

No que diz agora respeito aos convocados de Vítor pereira para este jogo, as entradas de Tozé e Quiño, que ocupam as vagas de Fernando e Izmaylov, ambos indisponíveis, resumem as alterações introduzidas por Vítor Pereira à lista de convocados para o jogo em atraso da 12.ª jornada.

Com Fernando e Izmaylov impedidos de defrontar o Vitória de Setúbal (o Brasileiro por ter acumulado o quinto cartão amarelo frente ao Paços de Ferreira e o Russo por não se encontrar inscrito à altura da data original do encontro, que foi adiado devido às condições climatéricas), Tozé e Quiño regressam ao leque de opções de Vítor Pereira, que continua a não poder contar com James e Kleber, ambos lesionados, nem com Atsu (ao serviço da selecção do Gana) e Iturbe (em representação da selecção Sub20 da Argentina).

Lista de 18 convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Quiño, Castro, João Moutinho, Jackson Martínez, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi, Defour, Sebá e Tozé.

Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Castro, João Moutinho, Lucho, Defour, Varela e Jackson.

Vitória FC e FC Porto jogam hoje no estádio do Bonfim por volta das 20h15 e esta partida poderá ser seguida em directo aqui no Mística.

1 comentário:

Anónimo disse...

Inside Information:

HELTON
DANILO
MAICON
OTAMENDI
MANGALA
MOUTINHO
DEFOUR
LUCHO
VARELA
ALEX SANDRO
JACKSON