sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Desculpas e mais desculpas

Mais um fim-de-semana que passou e mais uma Jornada de La Liga BBVA que foi terrivelmente humilhante para a equipa Blanca. 
 
Humilhante não pela mais-valia do Granada que fez aquilo que lhe competia e que se exige a uma equipa de Futebol, mas sim pelo facto de que quando se trata de um “jogo caseiro” os Jogadores dos Merengues não jogarem absolutamente nada! E para mais nesta Jornada o FC Barcelona perdeu pontos, o que poderia encurtar um pouco mais a distância entre Culés e Merengues caso a equipa Madridfista tivesse cumprido a sua obrigação.
 
Mas saliente-se desde já uma clara excepção à regra: Cristiano Ronaldo! Este é o único Jogador do Real Madrid CF que dá tudo por tudo quer o adversário seja o Granada ou o Barcelona. 
 
Trata-se de uma situação lamentável e não há Treinador nenhum que consiga fazer alguma coisa contra isto quando o seu Plantel tem este tipo de atitudes. Podem ir buscar o Joachim Low, o Carlo Ancelotti ou até o Del Bosque que a situação não muda enquanto os Jogadores não interiorizarem que devem dar o máximo pelo seu Clube quer a Equipa esteja a 3 ou a 30 pontos do primeiro lugar. A não ser que algum destes Técnicos tenha uma varinha mágica que meta alguma sensatez e juízo na cabeça dos Atletas…
 
Mas apesar deste triste cenário há quem tente desculpabilizar os Jogadores Blancos. E nestas desculpas já nem coloco as “carbonadas” e as “guerrilhas da MARCA” porque está visto que tudo não passa da mais pura treta. 
 
A desculpa que tem ganho cada vez mais força é a de que o Real Madrid CF assumiu, muito antes do final da primeira volta da Liga Espanhola, que não conseguirá revalidar o Título de Campeão Espanhol e como tal só “dá o litro” na Copa del Rey e na Liga dos Campeões.
 
Ir por tal caminho é de uma estupidez e risco tremendo. Isto porque os Jogadores do Real Madrid CF auferem de salários muito elevados para apenas jogarem quando a competição lhes agrada e porque basta que as coisas não corram como o planeado para que esta temporada se resuma a um fracasso total!
 
Aliás, tudo isto serve somente para aumentar a pressão de um Plantel que já é stressado por natureza dado que é muito complicado “blindar” o Balneário Blanco (algo que em Espanha se revela impossível para qualquer equipa diga-se de passagem).