Caro Vítor Pereira
Antes de mais espero que não te importes que me dirija à tua pessoa na primeira pessoa do singular mas aquilo que tenho para te dizer será por ti melhor entendido se for desta forma do que se eu utilizar um vocabulário mais elaborado. Desta forma nada ficará pro dizer e acredito que tu não levarás a mal esta minha ousadia.
Escrevo-te na qualidade de Adepto e Sócio do Futebol Clube do Porto (também adepto do Real Madrid CF mas isto não interessa para agora) e quero por este meio manifestar a minha preocupação pela tua demora em confirmares que irás continuar como Treinador do nosso FC Porto (sim, eu sei que também tens um Coração de Dragão).
Preocupa-me que ainda não tenhas renovado o teu contrato com o nosso Clube. Não consigo perceber o que te impede de levar a cabo uma coisa tão natural como renovar um contrato com um Clube que fizeste Campeão nacional por duas vezes e onde acabaste por dar continuidade ao excelente trabalho de André Villas-Boas. Jesualdo Ferreira fez o que fez no Reino do Dragão e sempre que se sagrou Campeão Nacional renovou o seu vínculo contratual tendo saído somente quando “apenas” conquistou uma Taça de Portugal. Pergunto-me porquê razão não fazes tu o mesmo Vítor?
È por causa dos Adeptos? Se for então fazes mal em dar ouvidos a quem a maioria das vezes é cego. Os Adeptos, dos mais antigos aos mais novos, vivem somente dos resultados e se para eles num dia tu és uma tremenda Besta no outro é o Herói da Vida deles. Vê por exemplo o que aconteceu a Mourinho em Madrid onde nas Temporadas anteriores este foi o D- Sebastião que os ia conduzir a vitórias em todas as Competições e agora até tem a distinta lata de o assobiar em pelo Bernabéu. Adepto é assim mesmo e tu Vítor deves dar-lhes a relativa importância quem merecem.
Mas será que não renovas o contrato com o nosso Clube porque ambicionas algo mais? Se me permites penso que aqui também estás equivocado, pois ainda te falta vencer muita coisa aqui pelo nosso Portugal e na Europa ainda tens muito mais para mostrar. Tens dois Campeonatos e duas Supertaças Cândido de Oliveira no teu currículo de Treinador Principal mas falta-te ainda uma Taça de Portugal e ir mais longe na Europa do Futebol. Para mais estás a evoluir e estás a dar continuidade a uma filosofia de jogo que o teu antecessor te deixou e que pareces ter perdido a meio da tua primeira Temporada á frente do nosso Porto. Como podes verificar Vítor ainda tens muito para fazer no Futebol Clube do Porto.
Sei pela voz de Pinto da Costa que o problema não está no teu ordenado. E sei também que na próxima Época tu vais ter um Plantel com mais opções Vítor e se tu com um plantel tão curto conquistaste o Tricampeonato derrotando o melhor SL Benfica de sempre, então com um plantel com mais opções irás com toda a certeza fazer muito melhor.
Por isto Vítor Pereira, renova lá o contrato de uma vez e deixa-te de tretas. Eu pelo menos conto contigo mesmo sabendo que és Humano!
Cumprimentos deste teu amigo Portista e Madridista.
Sem comentários:
Enviar um comentário