segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pensamento da Semana: Bernard? Não obrigado.

Nunca colo “rótulos” aos Jogadores que reforçam o Futebol Clube do Porto. Quero e tento sempre dar o benefício da dúvida aos Jogadores que assinam pelo Clube Azul e Branco.

Agora não “como palha” e sei distinguir uma “notícia plantada” pelo Agente do Atleta X ou Y para pressionar algum Clube que esteja interessado na compra do passe do Jogador.
 
Foi precisamente isto que aconteceu com o jovem Brasileiro Bernard. O Shakhtar da Ucrânia desde cedo mostrou o seu interesse em contratar o Atleta, hesitou um pouco talvez devido a problema de fundos e então a jogada do Empresário do Jogador foi a de “colar” o nome do FC Porto à lista de possíveis interessados no Bernard até porque é sabido que os Dragões têm o bom hábito de apostar em Jogadores jovens com uma grande margem de progressão.
 
Como tal não se entende o porquê de tanto adepto Portista cair no logro. Logro este que já tem barbas e só não vê tal coisa quem não quer ver. E a cegueira fica ainda pior quando se trata de um Jogador que de quando em vez joga pela Selecção Brasileira. Chega a ser doentio e coloca-se injustamente em xeque o bom nome do Futebol Clube do Porto, clube que quando está realmente interessado num Jogador consegue sempre contratar os seus serviços.
 
E para mais quem precisa do Bernard quando conta no seu Plantel com Jogadores “raçudos” que dão tudo pela equipa como são o caso de Silvestre Varela e Licá? Quem precisa de Jogadores que tem estatuto de titulares indiscutíveis à custa do inflacionado valor da sua transferência quando se pode contar com Jogadores que fazem a diferença quando é preciso e cujo valor dos passes é 20 vezes mais barato que o do Bernard?
 
È por isto que eu digo que Bernard não muito obrigado. Que seja muito feliz em Donetsk.

16 comentários:

rui lima disse...

Não sei porquê mas esta entrada de Paulo Fonseca no FCP e a aposta em jogadores nacionais quase desconhecidos do grande publico faz-me lembrar a entrada de Mourinho no FCP.Sem fanfarronices sem estudos catedraticos,Paulo Fonseca escolhe e tem conseguido entrosar as novas aquisições,oxalá eles correspondam.

Pedro Silva disse...

Espero sinceramente que o Paulo Fonseca tenha tanto sucesso coimo teve Mourinho na altura em que veio para o FC Porto :-)

Eu cá gosto mais deste Porto mais Nacional e trabalhador.

Ricardo Costa disse...

Posso-te dizer de fonte que me parece segura que o Porto estava de facto interessado no Bernard. Aliás, o Porto se conseguir até ao final de Agosto vai contratar um extremo desiquilibrador como o Bernard.
.
O empresário não foi quem disse do interesse do Porto apenas, foi o próprio Bernard e o próprio pai o pressionou para ele escolher o Porto.
.
O passe seria adquirido por um valor inferior aos 25M, e com grande parte da aquisição sendo financiada pela BMG.
.
Sobre o Porto não precisar de Bernard,discordo totalmente.
O Porto perdeu Hulk e depois James. Desde aí não tem um extremo desiquilibrador de classe mundial que possa fazer a diferença em jogos complicados.
Varela não é esse jogador claramente, e depois o resto são promessas ainda por cumprir como Kelvin e Iturbe ou um jogador como Licá que vem do Estoril e que é bom jogador mas nem sequer jogador de selecção é ainda. Uma coisa é jogar contra o Guimarães, outra é jogar champions e clássicos.
O Porto precisa de facto de um desiquilibrador que se afigure como titular indiscutível e que venha para ser um jogador de classe mundial ao nível de um Jackson ou Mangala. O porto não pode viver apenas de promessas e de jogadores portugueses que nem são titulares na selecção. O plantel está equilibrado, com boas soluções, falta no entanto um ás de trunfo.
Bernard podia ser. Ele optou pelos milhões da Ucrânia, há agora que encontrar outro.
.
Bruma seria interessante, mas é também ainda uma promessa. Faria sentido se o Porto voltar a despachar o Iturbe.

Pedro Silva disse...

Ricardo estou em desigualdade de armas porque onde estou os minutos contam e não dá para grandes debates.

A tua fonte segura devia verificar a sua segurança porque certa vez o Bernard disse que teria de se adaptar a uma nova língua ainda quando se falava num suposto interesse do FC Porto.

Que eu saiba o Português não difere assim muito do Brasileiro :-)

Não vou analisar a qualidade do Jogador. o que eu sei é que ele não fez falta nenhuma no último jogo a sério que terminou com mais uma vitória na Supertaça :-)

Boas férias e a tréplica á tua réplica fica para outra altura. Aquele abraço!!!

Pedro Silva disse...

Ah e a tua fonte segura esqueceu-se de que o Presidente do Atlético Mineiro disse publicamente que nunca tinha recebido proposta alguma do FC Poro pelo passe do Bernard.

Estou a ver que esta segurança tem mesmo de ir á revisão :-)

Ricardo Costa disse...

A fonte é segura, não queres acreditar não acredites. Foi a mesma fonte que me fez saber que o Quintero seria jogador do Porto algum tempo antes de se começar a falar dele. Também aí podias ter dito que era só jornais para vender...Porque não disseste?

Eu sei que o Porto queria de facto o Bernard.
Essas declarações que referes do jogador faziam parte de uma estratégia para pressionar o clube.
O Bernard foi claro quando afirmou que teria que escolher entre Porto e Shaktar.
Ou já te esqueceste dessas declarações? E do pai a dizer que preferia que ele fosse para o Porto?

O Atlético Mineiro fez o papel dele. O presidente do Atlético preferia vendê-lo ao Shaktar porque os ucranianos pagavam mais que o Porto. Mesmo assim pq achas que ele disse que era amigo do Antero e que se o Porto o quisesse ele não ia obrigar o Bernard a ir para o Shaktar?
.
O Porto nunca apresentou proposta oficial, porque a proposta era apresentada através do BMG que iria ser quem arcaria com grande parte do investimento.

Sobre a necessidade do Bernard...Bem para ganhar ao Guimarães até podia jogar a equipa B que dava.
Agora estamos a falar de uma época longa, falamos de liga dos campeões. Se achas que Licá, Kelvin ou Iturbe estão ao nível de um Hulk ou James...
.
O Porto quer contratar mais um extremo até ao fecho do mercado e faz muito bem porque precisa de um craque que desequilibre nas alas naqueles jogos mais complicados e que é preciso que um jogador possa fazer a diferença.

Pedro Silva disse...

Mas é claro que a fonte tem de ser segura. E a TUA Fonte LOL LOL

Quer dizer o moço disse que tinha de se habituar a uma nova língua. o Presidente do Atlético disse que o FC Porto não apresentou uma proposta pelo Atleta e tu dizes que é tudo estratégia. Está bem então... Isto é como olhar para um cuno :-) Vês a parte que te dá mais jeito.

Foi a tua fonte seguira que te disse esta do Extremo? Já perdeste uma aposta. Queres perder outra? :-)

Aquele abraço!!!

Ricardo Costa disse...

O futebol não é somar um mais um. O Porto queria o Bernard, mas outros tb o queriam.
Tal como o Porto quer de facto outro extremo, mas se não aparecer nenhum jogador a um preço que o Porto possa pagar o Porto não avança. Mas que está à procura no mercado lá isso está.
.
O Bernard disse também que estava entre Porto e Shaktar, porque é que essa declaração não merece comentário de tua parte?
Ou a do pai que disse que preferia que ele fosse para o Porto?
.
Sobre o que diz o presidente do Atlético já te expliquei, o Porto não apresentava a proposta, quem apresentava era o BMG porque era o banco que iria pagar grande parte do valor. O Porto ficaria com os direitos desportivos mas os económicos ficariam na sua grande totalidade no Banco.
.
O Quintero também era a imprensa para vender? É que a mesma fonte já me tinha dito que ele seria jogador do Porto muito antes da confirmação.

Pedro Silva disse...

Mas eu já disse o que pensava sobre esta "colagem" do nome do FC Porto à suposta transferência do Jogador. Jogada de empresário para que os Ucranianos se mexessem de uma vez por todas.

E também já te disse que não posso fazer grandes Comentários porque onde estou a net não é ilimitada.

E eu apresento-te factos. eles não são do teu agrado e tu não os aceitas. É o problema de se olhar para um cubo.

Quanto ao facto da tua fonte segura ter acertado na contratação do Quintero, meu caro eu por vezes também ganho 1€ na rasapadinha :-)

Ricardo Costa disse...

Tens que ser coerente, ou achas que tudo o que os jornais divulgam é para promover jogadores através dos seus empresários ou não.

Não se trata de acertar. Acertei no Quintero tal como no Bernard.Não foi questão de acertar, foi questão de saber que o interesse era real.
A diferença é que o Quintero o Porto conseguiu a contratação, com o Bernard não conseguiu porque o Shaktar ofereceu mais.
.
O interesse do Porto no Bernard é público e notório e não foi o empresário que disse que ele estava indeciso, foi o próprio Bernard e o pai.
.
Tu não apresentas factos, tu foges aos que te apresentam. Como o facto de que foi o próprio jogador que afirmou que estava indeciso entre Porto e Shaktar e o próprio disse que era o pai que preferia que ele fosse para o porto que ele não tinha decidido ainda.
.
O jogador referiu sem margem para dúvidas: é entre Porto e Shaktar.
Azar o nosso, os ucranianos levaram a melhor.
.
Sobre o facto que tu dizes do presidente do atlético já te apresentei outro, o Porto nunca fez proposta porque quem iria apresentar era o BMG que ficaria com praticamente a totalidade dos direitos económicos. O Porto ficaria com os direitos desportivos.
.
Daqui a pouco também vais dizer que o Real Madrid não está interessado no Bale e que ele anda a faltar a treinos e a pedir para sair com base apenas no que escrevem os jornais...lol.
.
Mesmo com o próprio Ancelotti a dizer que realmente estão a tentar encontrar uma solução e mesmo depois do Florentino ter admitido ter-se reunido com o presidente do Tottenham. Também disseste aí que era especulação dos jornais...
.
Tens que ser coerente. É sempre especulação ou não? E é especulação quando são as próprias partes que directa ou indirectamente admitem o interesse?

Um abraço.

Pedro Silva disse...

Ó chato quantas vezes tenho de te dizer que onde estou tenho de pagar cada vez que venho á internet? Como queres que te faça croquis (porque tu és de compreensão muito lenta quando não te convêm) e não tenho liberdade para o fazer porque tenho de pagar forte e feio para te estar a aturar?

Diz lá quantas vezes tenho de repetir o mesmo: Se houvesse interesse o Bernard estaria no FC Porto. Ponto final. Em vez de te fiares nas tuas fontes "seguras" vai ao SOU PORTISTA COM MUITO ORGULHO e lê o que por lá escreveram sobre o assunto.

E mais não digo. Já escrevi que chegue sobre este assunto.

Ricardo Costa disse...

Ou seja, se o Porto por essa ordem de ideias quisesse o Cristiano Ronaldo, ele estaria no Porto.
O Bernard mentiu. A imprensa toda mentiu. Tu é que sabes a verdade. Acho que a imprensa te devia consultar antes de dar as notícias.

As minhas fontes são as mesmas que me disseram que o Quintero tb era jogador que o Porto queria. Então como ficamos?
É verdade, acertaram sem querer...Aliás o Bernard nem nunca falou do Porto sequer...Acordou um dia e imaginou que o Porto o queria. Logo o Porto. Podia ser oo Benfica, outro clube qualquer. Mas foi logo o Porto...Por acaso... o Banco BMG também estava a mentir quando disse que gostaria de o colocar no Porto se conseguisse...Tudo mentiras.

Pedro Silva disse...

Já te expliquei por mais que uma vez que não tenho possibilidade nenhuma de te fazer croquis e que onde estou o acesso à net é limitado. Mas tu insistes como se eu te fosse dar alguma "razão" através do cansaço (vais longe vais).

E falas sem sequer tentar saber se eu também tenho fontes e se estou a par de alguma coisa mais que não te posso dizer aqui.

É este o teu mal. Tens a mania que só tu é que sabes de tudo e que tudo podes dizer.

Não é por acaso que muita gente que te conhece já nem te responde. Não vale a pena.

O problema é que eu sei que tu tens capacidade para ir mais além daquele circulo em que te fechas e em que te sentes o Dono da Razão porque é a tua Razão que tem de ser infinitamente aceite por tidos quer queiram ou não queiram.

Se calhar estou a dar o meu tempo por perdido. Mas por alguma razão sou teu amigo.

Sobre o Bernard já te disse o que tinha a dizer.

Pedro Silva disse...

Ah e acho-te uma certa graça quando criticas os Jornalistas Desportivos que idolatram de uma forma doentia o Paulo Bento e não aceitas que eu, ou outro qualquer, te diga que o Jornalismo Desportivo é uma treta :-)

É só um pormenor que não me interessa desenvolver mas que fica aqui apontado para que todos percebam como tu geres as tuas ideias :-)

Ricardo Costa disse...

Os jornalistas idolatram o P. Bento,mas nada quer dizer com o facto de se vários jornais dão todos a mesma notícia não haja uma grande probabilidade de ser verdade.
Significa que praticamente todos cruzaram fontes e retiraram a mesma informação.
.
Por outro lado, tens que me dizer quando é que foi a última vez que viste o Jogo a mentir sobre alguma notícia relacionada com o Porto.

Pedro Silva disse...

Ou seja, tu podes criticar os Jornais Desportivos por sofrerem todos da mesma doença "bentiana" mas eu tenho de aceitar as meias verdades e as notícias "plantadas" como verdades absolutas.

Estamos conversados porque para ti o cruzamento de dados é algo que não pode ser viciado. Nem vale a pena...

Respondendo ao teu desafio, se eu fosse a apontar as meias verdades que são publicadas no OJOGO nunca mais saía daqui e ficava sem saldo na Pen :-)

Não penses que o Jornal OJOGO é uma fonte imaculada. Também quer ganhar € como os outros.