terça-feira, 22 de outubro de 2013

O regresso do Incrível

Depois das emoções da taça de Portugal onde o Futebol Clube do Porto cumpriu com a sua obrigação eis que estão de regresso as emoções da Liga dos Campeões.
 
Em dois jogos os Dragões têm uma vitória e uma derrota e apresentam um score negativo no que ao n.º de golos marcados/sofridos diz respeito devido á pesada derrota em casa ante o Atlético de Madrid. Por tudo isto o embate de hoje ante o Zenit de Hulk e companhia é importante apesar de ainda estar longe de ser decisivo.
 
Enfrentar equipas Russas nesta altura do campeonato nunca é fácil porque para estas a competição interna já vai longa e os seus atletas já tem uma rodagem e entrosamento que por norma o FC Porto só alcança em meados de Dezembro. Se juntarmos a isto o facto de o Zenit ter de vencer para não hipotecar uma eventual passagem á fase seguinte da Champions, então temos aqui um jogo tremendamente complicado para o FC Porto de Paulo Fonseca.
 
A equipa de Luciano Spalletti dispensa apresentações. Malafeev, Luís Neto, Domenico Criscito, Aleksandar Luković, Roman Shirokov, Axel Witsel, Anatoliy Tymoshchuk, Danko Lazović, Hulk, Danny (é favor de não dar muita importância a esta triste personagem) e Aleksandr Kerzhakov (que tem um gosto especial em marcar golos a equipas Portuguesas) são alguns dos nomes que fazem parte de uma equipa que há anos vêm mantendo o mesmo sistema de jogo. 
 
Da última vez que o Zenit enfrentou os Portistas na fase de grupos da Liga dos Campeões os Dragões acabaram por ser relegados para a Liga Europa e os Russos apuraram-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
 
Helton, Otamendi, Herrera, Josué e Licá estão de volta às escolhas de Paulo Fonseca para o jogo frente ao Zenit, hoje, às 19h45, no Estádio do Dragão, referente à 3.ª jornada do grupo G da UEFA Champions League.
 
Em relação à Lista de Convocados para o jogo com o Trofense registam-se as saídas de Bolat, Víctor García, Reyes, Carlos Eduardo e Kelvin para a entrada dos atletas já referidos.
 
Lista de Convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes), Danilo, Maicon, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Defour, Lucho, Herrera, Josué, Quintero, Varela, Ricardo, Licá, Jackson e Ghilas.
 
Onze Provável (4x2x3x1): Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Lucho, Varela, Licá e Jackson.
 
O FC Porto x FK Zenit tem o seu inicio marcado para s 19h45 de hoje e terá transmissão em directo aqui no Mística. Passem pelo blog perto da hora do jogo.

2 comentários:

Helder disse...

pesada derrota com o madrid? sera que nao vi o jogo ate ao fim? nao ficou 1-2? com o 0-1 em praga os golos marcados e sofridos nao estao iguais? fico de boca aberta com estes comentadores a quem basta um teclado e ligação a net para escrever as maiores barbaridades... nem sequer fico com curiosidade de ver se o meu comentario vai ser publicado porque neste "tasco" nao volto a entrar! sao os tais portistas de ocasião, os portistas dos momentos de gloria..que orgulho que tenho de ter assistido com o meu pai no estadio em 1987 a grande vitoria da taça dos campeoes quando nessa altura as probabilidades de ganharmos eram quase nulas e mesmo assim la estavamos! deve ser mais um daqueles que na epoca passada saiu do estadio antes do final do jogo contra o benfas com a pressa de vir escrever barbaridades no blog e com isso nao assistiu a um dos melhores momentos vividos no estadio. enfim....

Pedro Silva disse...

@ Helder

Reclamação aceite e consequentemente arquivada porque não vale a pena perder tempo com quem acha que a casa dos outros é igual ao tasco em que vive senão de outra forma não apelidava de tal coisa os sítios que visita.

A razão tem-na quem sabe expô-la sem rebaixar os outros ou achar que é o dono do tasco.

Cumprimentos e tudo de bom.