domingo, 17 de novembro de 2013

Foi há dez anos e um dia

O Estádio do Dragão assinala hoje a primeira década de vida. 
 
Quase 8,4 milhões de espectadores confirmam o Dragão como um sucesso de bilheteira que, porém, dificilmente sobreviveria a resultados menos conseguidos. A história do estádio conta-se com um azul bem carregado, já que o FC Porto venceu mais de 75 por cento dos 221 jogos oficiais disputados na nova casa. 
 
O rácio entre golos marcados e sofridos é igualmente desproporcional entre os dragões e os adversários, disso mesmo dando conta os resultados mais vezes verificados: 1-0 e 2-0, ambos com 36 ocorrências cada um.
 
 
Primeiro que tudo tenho que agradecer ao nosso grande amigo Fernando Tavares, Cronista do nosso blog, pelo facto de ter enviado um e-mail com este texto porque se há coisa onde sou um zero á esquerda é nas datas dos aniversários.
 
Posto isto que mais posso dizer sobre o Estádio do Dragão? Tão jovem e já viu mais vitórias que o seu antecessor das Antas. Tão novo e já tem tantas histórias para contar, ou melhor, estórias que encantam e orgulham qualquer Portista que está sempre com o Clube nas horas boas e nas más.
 
A grande diferença entre o saudoso Estádio das Antas e o nosso Dragão é que pelas Antas passaram Portistas que nunca deixaram de apoiar o Futebol Clube do Porto mesmo nas horas em que vencer um título era um exclusivo dos Clubes da Capital e actualmente basta a equipa jogar mal e vencer sem convencer para que se rasgue ao meio o cartão de sócio do FC Porto.
 
Outros tempos, outros desafios, outro estádio e outros Portistas…

1 comentário:

JOSE LIMA disse...

Amigos
Fiquei muito contente quando vi o comentário do nosso Fernando Tavares.
Todos gostávamos dos seus excelentes artigos. Apareça mais vezes.
Abraço