quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ser ou não ser, eis o aldrabão

Hamlet: Ser ou não ser, essa é a questão: será mais nobre suportar na mente as flechadas da trágica fortuna, ou tomar armas contra um mar de obstáculos e, enfrentando-os, vencer?

A esta hora podia estar a saborear a quarta derrota consecutiva do clube da treta com um chazinho e umas bolachas de água e sal. Parece que hoje finalmente lá ganharam. Infelizmente agora as bolachas não tem sal! Por via do colesterol pois claro. Por acaso até acho mal preocuparmo-nos com o colesterol. Se não tomar a Sinvastatina (o remédio de milhões de portugueses) morro mais cedo, fico mais barato à Segurança Social.

Já basta a cerveja sem álcool, a Laranjina sem borbulhas, e o cigarro sem nicotina. Os electrónicos acabaram com o alcatrão. E que me dizem do café descafeinado? E o adoçante em vez do açucar? Brrrrr... nem pensar! As francezinhas com todas as mistelas que lhe metem agora, parecem mais um cozido à portuguesa. A única que continua fiel às "do antigamente" ainda é a Regaleira e até podemos olhar em frente para o novo hotel do Oliveira. Mas tem que ser com uma cervejola pois claro, das antigas, com álcool. A Coca-Cola sem a dita, ainda vá, agora a Cola ZERO é um purgante do caraças.

A “instituição faz-me lembrar o BES. Falida até ao tutano mas "orgulhosamente" em pé! Que início de temporada! Bem sei que o Hugo Miguel, um dos cãezinhos amestrados do inefável Vítor Pereira fez os possíveis. Este gajo na China era fuzilado ou morto à pedrada! Marcou o penalty da ordem no mergulho do Jara, mostrou aí uns 37 amarelos aos coitados do Ajax, deixou passar os fora-de-jogo da “instituição” mas não era o dia de Sidnei nem do Bebé os barrigudos do plantel. “Aquilo” parecia que tinha vindo diretamente do Lar do Comércio.
Dos barrigudos passamos aos pedantes. Outro Espirito Santo da treta, Pais do Amaral, “quer comprar a TAP”. Foi este asno pomposo que “comprou” os direitos televisivos dos jogos da UEFA e não pagou sequer a entrada! Ser ou não ser um bluff, eis a questão. Joe Berardo outro palhaço deste Circo Portugal também queria fazer uma OPA sobre o Benfica e depois vender as ações aos Chineses! Ser ou não ser disléxico pode ser “um jogo de mão”.
Ser ou não ser campeão palpita-me que não. As falhas são evidentes. O plantel levou uma carecada de todo o tamanho. Os da baliza não valem um charuto, os centrais cada qual o mais esburacado. Do lado esquerdo já é o sétimo, faz lembrar a missa de sétimo dia! O Talisca podem deitar ao gato. Cardozo não existe, é uma alucinação. E quanto a dinheiros recordo-me que o anjinho do Dia Seguinte disse num dos programas que “o dinheiro não era problema”! Chiça que o homem além de estupido é burro! Ainda não percebeu como “aquilo” está? Não vê que os Proveitos não cobrem os Custos, o Passivo sobe há 8 anos, não tem dinheiro nem crédito para mandar cantar um cego, o Ativo e os jogadores estão todos hipotecados a Fundos ou a Bancos, e vem para os pasquins televisivos da Cofina dizer que “está bem de dinheiros”!? Ser ou não ser aldrabão, eis a questão…

Até à próxima

1 comentário:

Fernando Tavares disse...

Excelentes exemplos de uma miríade de ALDRABÕES que se vão pavoneando na nossa praça.Realmente anda meio mundo a enganar o outro meio.