sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Plantel 2014/15

Fonte: zerozero
 
Este quadro mostra-nos o actual Plantel do Futebol Clube do Porto. 
 
Ainda haverá com toda a certeza algumas saídas e entradas porque o Clube parece estar interessado em vender o passe de alguns dos seus Atletas caso surjam propostas que satisfaçam todas as partes, mas penso que já se pode fazer um pequeno esboço do FC Porto 2014/15. Vamos por partes.
 
Baliza: Aqui tudo parece ser muito claro. Helton, Fabiano e Andrés Fernández. Ricardo ficará de fora até porque do que já se viu de Lopetegui o Espanhol não aposta em Jogadores que não tenha indicado, para mais já se vai falando na possibilidade de o antigo Guardião da Académica poder sair por empréstimo.
 
Kadú, mais um “produto” made in Dragon Force, terá de se contentar em, mais uma vez, jogar na equipa B na vã esperança de que algum dia venha a ser integrado no plantel principal.
 
Defesa: Outro aspecto que tem sido notório em Lopetegui é que este vai querer ter à sua disposição dois defesas laterais e quatro centrais. Danilo e Daniel Opare irão “lutar entre si” pelo posto de defesa direito e Alex Sandro irá fazer o mesmo com o Espanhol José Ángel. Quanto à posição de central temos ainda somente três que dão pelos nomes de Maicon, Bruno Martins Indi e Diego Reyes. Tudo indica que virá mais um Espanhol para reforçar esta posição, ficando desta forma completa a defesa do Dragão.
 
De fora ficam o lateral esquerdo Víctor García e o central Igor Lichnovsky. 
 
Pessoalmente preferia que o jovem Chileno Igor Lichnovsky tivesse integrado o plantel principal em detrimento do Mexicano Reyes dado que este só faz disparates e parece não aprender com eles, nas também se compreende que se queira uma evolução cautelosa do Chileno. 
 
Quanto ao Colombiano Victor, já é a segunda vez que não se consegue afirmar e como tal estará quase de certeza de saída do Dragão caso não consiga deixar de ser mais um na equipa B.
 
Meio Campo: Este é sem sombra de dúvida o sector que mais foi reforçado. Qualidade é coisa que parece não faltar e pendor ofensivo é também coisa que não faltará.
 
Casemiro, Yacine Brahimi, Héctor Herrera e Óliver Torres são alguns dos nomes sonantes que terá este novo Porto. Contudo a ver vamos se o treinador irá conseguir fazer render algumas destas estrelas que terão de dar o litro senão Evandro e Carlos Eduardo rapidamente lhes retirarão os lugares.
 
A maior dúvida será Juan Quntero. È certo e sabido que Lopetegui irá apostar tudo em Óliver e também é verdade que o Colombiano Quintero é muito inconstante ao longo da época, mas bem trabalhado e motivado poderemos ter um Quintero no seu melhor. A ver vamos o que vai isto dar.
 
Com a mais que provável saída de Defour, o jovem Português Rúben Neves poderá ter uma pequena e muito remota hipótese de “rodar” no plantel principal se bem que o mais certo é que este vá evoluir calmamente na equipa B.
 
Fora do “baralho” do meio campo Portista ficará João Graça que terá de mostrar aquilo que vale na equipa de Luís Castro.
 
Ataque: Este é a meu ver o sector mais equilibrado com quatro extremos e três pontas de lança. Todos eles de grande qualidade e com características que proporcionam muitas soluções ofensivas a Julen Lopetegui.
 
Como dizem os Brasileiros, “se mexer estraga” mas é certo e sabido que Jackson está ansioso por ir embora e também é sabido que o Clube Azul e Branco já tem um sucessor observado e contactado, mas se tal tiver de acontecer será um mal necessário dado que o dinheiro, pouco ou muito, faz sempre muita falta e jogadores contrariados não fazem cá falta alguma.

Sem comentários: