sábado, 9 de agosto de 2014

O Senhor que se segue é o Lille Olympique Sporting Club Métropole

Está então encontrado o adversário do Futebol Clube do Porto do Play-off de acesso à Fase de Grupo da Liga dos Campeões.
 
Não vou aqui dizer que é um adversário acessível ou que era um dos “menos
 
Em termos históricos, não há registo de jogos oficiais entre o FC Porto e o conhecido LOSC, mas alargando a pesquisa é possível constatar que os Azuis e Brancos já mediram forças com Gauleses em 25 ocasiões.
 
O saldo, esse, é positivo, com 12 triunfos, oito empates e cinco derrotas. Os adversários anteriores foram Paris SG, Marseille, Monaco, Lyon, Lens, Nantes, Bordeaux e Stade Français.
 
O último confronto entre Dragões e Franceses data de 2012/13, na Fase de Grupos da Champions, precisamente com o actual Campeão Gaulês, o PSG.
 
Vamos a ver como estará o Plantel de Lopetegui na altura do desafio. Mais importante que a valia do adversário e a dificuldade do jogo será o estado da equipa Azul e Branca. 
 
E convêm relembrar que o Treinador Espanhol estará sob uma enorme pressão na altura do confronto com os Franceses. Vamos acreditar que irá lidar com esta da melhor maneira possível.

Sem comentários: