terça-feira, 30 de setembro de 2014

Façam o favor de entrar nos eixos

Após o empate em Alvalade a contar para a Liga Portuguesa, eis que os Dragões voltam agora toda a sua atenção para a Liga dos Campeões, Competição onde querem ter uma palavra a dizer e onde levaram a cabo um estrondoso arranque na fase de grupos.
 
Depois da grande goleada que os Azuis e Brancos impuseram ao BATE Borisov na Invicta, chegou a vez de ter de jogar fora de portas. E desta feita os Portistas terão de disputar os três numa terra que outrora já foi respeitadora e respeitada. Antes de a Ucrânia ter sido tomada de assalto pelos espartanos neo nazis era possível aos seu Clube mais forte da actualidade jogar no seu Estádio, recinto este que foi violentamente bombardeado pelos tais espartanos que se intitulam de “Azovs”.
 
È lamentável que o FC Shakhtar Donetsk tenha de jogar numa cidade próxima da fronteira Polaca para o caso de as coisas correrem mal, ou seja, para o caso dos “Azovs” se apoderem de todo o País e imporem a sua Ditadura. Mas isto são outros quinhentos, como diria o nosso amigo José Lima, e vamos então olhar para o adversário de mais logo.
 
O Shakhtar é já um velho conhecido do Futebol Clube do Porto. Não será a primeira vez que os Azuis e Brancos defrontam esta equipa e de todas as vezes em que a defrontou sentiu sempre algumas dificuldades. É sempre complicado jogar contra equipas do Leste porque nesta altura do ano já estão muito “mais rodadas” que as equipas do Ocidente, mas não será por aí que os Dragões arranjarão motivos para desculpabilizar um mau resultado. O problema maior da equipa de Donetsk está no seu plantel que é muito bom.
 
Este será sem sombra de dúvida um embate muito complicado e emotivo dado que todos os Adeptos e Associados do FC Porto esperam que a saga dos empates termine hoje para que o apuramento para a fase seguinte da Champions seja uma realidade o mais rapidamente possível. Mas vai ser preciso muita união e espirito de sacrifício da parte da equipa de Lopetegui para poder sair da terra dos “Azovs” com os três pontos no bolso e muito dinheiro na conta bancária.
 
Ora neste sentido temos que ​as chamadas do defesa Maicon, do médio Quintero, do avançado Ricardo e do guarda-redes Ricardo Nunes são as novidades na lista de convocados elaborada por Julen Lopetegui para esta partida da segunda jornada do Grupo H da UEFA Champions League, com o Shakhtar Donetsk, a disputar-se em Lviv, na Ucrânia (19h45, hora de Portugal Continental).
 
Relativamente à convocatória para a deslocação a Alvalade, na 6.ª jornada da Liga Portuguesa, saem dos eleitos do Técnico Espanhol Casemiro, lesionado, Diego Reyes e Quaresma.
 
Lista de 19 convocados: Fabiano, Andrés Fernández e Ricardo Nunes (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Rúben Neves, Herrera, Óliver Torres, Brahimi, Tello e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: