sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
O FC Porto venceu o Passos Manuel (33 x 23), no Pavilhão da Escola Quinta de Marrocos, em Lisboa, em jogo a contar para a jornada inaugural do Campeonato Nacional do Andebol 1.
 
O conjunto comandado por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou com: Hugo Laurentino (g.r.), Daymaro Salina (6), Gilberto Duarte (5), Nuno Roque (4), João Ferraz (6), Mick Schubert (3) e Ricardo Moreira. Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Yoel Morales, Alexis Hernandez (1), Wesley Freitas (2), Edgar Landim (1), Hugo Santos (4), Miguel Martins (1) e Nuno Gonçalves.
 
Na jornada seguinte o FC Porto recebeu o Belenenses em casa emprestada - o Pavilhão Municipal Dr. Manuel Santos, em Grijó devido ao facto do Dragão Caixa acolher a Taça do Mundo de Bilhar às três tabelas - e venceu, sem apelo nem agravo por 33 x 21. Com este resultado, os Dragões somam duas vitórias em dois jogos e mantêm-se assim na liderança do Andebol 1, com seis pontos, para já a par do Sporting.
 
Ainda no Andebol, destaque para ​Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto, que foi convocado pela primeira vez para representar a selecção de Portugal, no duplo compromisso de carácter particular frente à Tunísia, tendo em vista a preparação para a fase de qualificação para o play-off do Campeonato da Europa de 2016. Os jogos frente à congénere tunisina disputam-se em Oliveira do Hospital (Sexta-feira, às 20h30) e em Tábua (sábado, às 17H).
 
Hóquei em Patins
 
​O FC Porto Fidelidade venceu por 8 x 5 no pavilhão do Infante de Sagres, que apresentava a equipa 2014/15 aos sócios. Naquele que foi o primeiro encontro particular da temporada - frente a uma equipa que inicia já a 20 de Setembro a sua participação no Campeonato Nacional da Segunda Divisão (zona Norte) -, Barreiros, Caio e Vítor Hugo bisaram, tendo os restantes golos Azuis e Brancos deste derby sido apontados por Reinaldo Ventura e Jorge Silva.
 
No jogo de preparação seguinte os Dragões alcançaram nova vitória. Desta feita por 16 x 0 no Pavilhão Ernesto Silva, casa da CP Sobreira (da Terceira divisão - zona Norte), que apresentava a equipa 2014/15 aos sócios. Barreiros, Caio, Jorge Silva e Vítor Hugo apontaram hat-tricks, tendo os restantes golos sido marcados por Hélder Nunes (dois), Reinaldo Ventura e Rafa.
 
Os Dragões têm agendados mais dois encontros de preparação até ao arranque dos jogos oficiais, com a recepção ao Candelária (4 de Outubro, 15H). A equipa comandada por Tó Neves desloca-se aos rinques de CD Póvoa (20 de Setembro, 18H) e Turquel (27 de Setembro).
 
Bilhar
Imagem fornecida por José Lima
 
O Holandês Dick Jaspers (número cinco do Mundo), atleta do FC Porto, venceu a Taça do Mundo de Bilhar às 3 tabelas, frente ao Belga Roland Forthomme (número 22 do Mundo), por 40 x 39.

Sem comentários: