sábado, 1 de novembro de 2014

Continuar o bom trabalho

Depois da exibição da equipa Azul e Branca em Arouca onde goleou a equipa local, não será errado afirmar que neste momento o que todos os Portistas desejam é que se dê continuidade ao bom trabalho. Ou seja, para o jogo ante o CD Nacional o que a malta quer é mais do mesmo se faz o favor.
 
Contudo há que olhar para o calendário e para o tipo de Treinador que é Lopetegui. É um facto que o Basco já está “de pé atrás” no que à sua “adorada” rotação do plantel diz respeito, mas também é um facto, e muito relevante, que a meio da próxima semana há uma deslocação a Espanha que pode decidir, desse já, a passagem dos Dragões à fase seguinte da Liga dos Campeões. 
 
Ou seja, tanto o jogo com o CD Nacional como com o Athletic Bilbao são fulcrais pois dizem muito ao futuro imediato do Futebol Clube do Porto, mas já vêm sendo hábito no Mundo do futebol que o jogo mais importante é sempre o próximo, pelo que agora o que interessa é apresentar um onze que vença os Madeirenses. E de preferência um que seja tão eficaz como aquele que jogou em Arouca. O ideal seria ser o mesmo, mas já toda a gente sabe como funciona Julen. 
 
Sobre o CD Nacional de Manuel Machado há ainda que dizer que esta equipa já venceu no estádio do Dragão e por mais que uma ocasião. Os Alvi Negros têm tendência a dar tudo por tudo no Reino do Dragão, e tal terá de ser levado em conta por todos os elementos ligados ao FC Porto, adeptos e associados inclusive. È verdade que Manuel machado deverá apostar numa postura super defensiva, mas isto não é sinónimo de facilidades e de jogo ganho. Paciência, esforço, profissionalismo, racionalidade e dedicação é algo que os Portistas vão precisar de ter em dobro nesta partida para poderem ter um final de Sábado sossegado e manterem-se desta forma na corrida pelo Título. 
 
Julen Lopetegui chamou para a recepção ao Nacional os mesmos 18 jogadores que integraram a convocatória para a deslocação a Arouca, na ronda anterior, na qual o FC Porto venceu por 5 x 0.
 
Lista de 18 convocados: Fabiano e Andrés Fernández (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Herrera, Adrián López, Alex Sandro, Óliver, Rúben Neves e Aboubakar. 
 
Onze Provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Rúben Neves, Casemiro, Quintero, Brahimi, Tello e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: