domingo, 30 de novembro de 2014

Contra o Rio remar, remar

Após o sucesso da Liga dos Campeões onde a uma Jornada do final da Fase de Grupos os Dragões já conquistaram o primeiro lugar do Grupo e consequente passagem à fase seguinte da prova, eis que todas as atenções voltam a estar centradas no Campeonato onde ainda há uma liderança para alcançar.
 
Para que tal objectivo seja alcançado é necessário somar três pontos no jogo de mais logo. Tarefa que não se avizinha fácil não obstante o Futebol Clube do Porto ser o mais que claro favorito a vencer a partida. Isto porque do outro lado do campo vai estar um Rio Ave que é esforçado, bem orientado e muito aguerrido.
 
Os Vila-condenses de Pedro Martins deixam sempre a “pele em campo” seja qual for o adversário. Também batem muito, mesmo muito, e é certo e sabido que nesta partida vão poder bater o quanto lhes apetecer porque é certo e sabido que em caso de dúvida deixa-se sempre jogar quando o prejudicado é o FC Porto. Será importante que Casemiro jogue prático e simples neste jogo e não entre no jogo da pancadaria dos Caxineiros. Faço desde já votos de que Julen Lopetegui tenha anotado e tenha dado a conhecer aos Atletas Azuis e Brancos deste importante pormenor. Isto apesar de se saber que o Basco nunca estuda as equipas que vai defrontar, mas fica aqui a dica não vá alguém da equipa técnica ler o que por aqui se escreve.
 
Quanto aos Jogadores mais valiosos e preponderantes do Rio Ave, Cássio é um Guarda-redes que costuma brilhar contra os “Grandes”, Ederson é o habitual suplente de Cássio e quando é chamado a jogar corresponde se bem que é um pouco fraco nos lances de bola pelo ar. Na defesa Pedro Martins tinha em Marcelo um central poderoso e motivado antes do fecho do mercado de transferências e Prince Gouano é uma “torre” de músculos que impõe o respeito a qualquer atacante. Já no centro do campo, Tarantini destaca-se dos demais sendo Pedro Moreira (“produto made in FC Porto) a estrela da companhia. Já no ataque Ahmed Hassan e Emmanuel Boateng tem sido bastante eficazes na Competição nacional.
 
Como se poder ver estão reunidos todos os ingredientes para que o jogo de mais logo seja complicado, pelo que se exigirá alguma paciência ao adepto que for ao Dragão e muita sensatez a Julen Lopetegui.
 
Já no que diz respeito às escolhas de Julen ​Lopetegui para este jogo, as ditas mantiveram-se quase inalteradas a recepção ao Rio Ave, ​da 11.ª jornada da Liga Portuguesa (20h15, no Estádio do Dragão). Em relação à lista para o jogo frente ao BATE Borisov, na Bielorrússia, o Treinador, retirou apenas dois nomes, chamando assim 18 jogadores, como é habitual nos encontros em casa. Evandro e Ricardo Nunes são os Atletas que ficam desta vez de fora.
 
Lista de 18 convocados: Fabiano e Andrés Fernández (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Herrera, Adrián López, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.

Onze Provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Quintero, Brahimi, Tello, Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: