segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Pensamento da Semana: Mas isto ainda dura?

Não sou grande xpert nisto dos treinos das equipas de futebol, mas considero-me uma pessoa atenta ao que se vai passando numa partida de futebol.

Depois de ter visto a goleada que o Futebol Clube do Porto impôs ao Gil Vicente em Barcelos, pergunto-me como é que a equipa Azul e Branca ainda não perdeu os péssimos tiques defensivos que trouxe da Época anterior.

Os disparates infantis da linha defensiva Portista eram um dos pontos mais críticos do Porto de Fonseca. Fonseca saiu do Dragão e sucedeu-lhe Lopetegui mas os disparates a nível defensivo permanecem.

Que anda esta gente a fazer nos treinos? A brincar aos Jogadores de futebol?

Já vamos em Janeiro de 2015. Exige-se, portanto, a uma equipa como o FC Porto que tenha todo o seu jogo mais do que consolidado em todos os aspectos. Já houve mais do que tempo para que uma certa juventude do Plantel tenha desaparecido, assim como já houve mais do que tempo para se ter colocado um ponto final nos disparates defensivos. Mas, estranhamente, ou não, os disparates mantêm-se e o Treinador já é outro.

Tem valido ao FC Porto o São Maicon/Fabiano, a “aselhice” dos Atletas adversários e a Deusa da Fortuna… Mas como é que foi possível no jogo de Barcelos um Jogador conseguir cabecear uma bola dentro da pequena área Azul e Branca? Como é possível ainda haver na equipa Portista quem faça “ofertas” aos avançados da equipa adversária?

Espero sinceramente que isto melhore.

E já agora, em vez de andar a oferecer gravatas Julen que se preocupe em colocar algum brio profissional nos seus comandados porque está mais do que visto que os gajos não estão para a aí virados…

Sem comentários: