domingo, 15 de março de 2015

Cumprir a obrigação

Ainda a recuperar da ressaca da grande noite europeia o Futebol Clube do Porto terá mais logo a missão de vencer no Campeonato para colocar alguma pressão sobre o líder da prova. Uma vitória Azul e Branca coloca os Portistas novamente a quatro pontos de distância do primeiro lugar, mantendo desta forma os Dragões na corrida pelo Título de Campeão nacional.
 
Temos portanto que o FC Porto tem a clara obrigação de derrotar o Arouca de Pedro Emanuel.
 
Tendo em consideração o actual estado de forma dos Portistas e a fraca qualidade do plantel de Pedro Emanuel poder-se-á dizer que a tarefa Azul e Branca está um tudo ou nada facilitada, só que no futebol não existem jogos fáceis á partida e muito menos alguém entra em campo a perder. Se os Dragões quiserem vencer terão de fazer por isto. Para mais o Arouca necessita de pontos como de pão para a boca uma vez que a zona de descida está muito próxima.
 
O favoritismo é todo da equipa da casa, mas Julen Lopetegui deverá ter algum cuidado com o jogo físico do Arouca que é a sua maior arma. Não embarcar em facilidades e dar sempre o tudo por tudo em todos os lances é o ponto-chave para uma vitória Azul e Branca. Um FC Porto à imagem dos últimos jogos deverá vencer sem dificuldades. E não se esperem por oferendas do Guardião dos Aroucenses, pois este tipo de ofertas é um exclusivo do SL Benfica.
 
Diego Galo, David Simão, Artur, Nuno Coelho, Pintasilgo, André Claro e Joris Kayembe são os melhores Jogadores do FC Arouca. O onze escalado por Lopetegui deverá estar atento a todos eles, mas deverá ter atenção redobrada ao Belga Kayembe, Jogador emprestado pelo FC Porto, que irá com toda a certeza querer mostrar serviço.
 
As chamadas de Ricardo e de Diego Reyes são as novidades da Lista de Convocados de Julen Lopetegui para o duelo com o Arouca, da 25.ª jornada da Liga NOS. Em relação à convocatória para a partida frente ao Basileia, que selou a qualificação para os quartos-de-final da UEFA Champions League, registam-se as saídas de Danilo, Maicon e Gonçalo Paciência.
 
Lista de 18 Convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Martins Indi, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Quintero, Tello, Reyes, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Ricardo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Evandro, Quaresma, Brahimi, e Aboubakar
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: