terça-feira, 21 de abril de 2015

Carimbar o passaporte

Muitos poucos acreditariam nesta possibilidade há coisa de uma semana atrás, mas neste momento o Futebol Clube do Porto tem a tarefa de carimbar a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões e depende de si próprio para tal tarefa dado que venceu em casa os Alemães do Bayern Munique por 3 bolas a 1.
 
É caso para se dizer que a “dose de leão” está toda do lado dos Germânicos que tem a árdua, mas não impossível, tarefa de marcar dois golos aos Dragões sem sofrer um único golo. 
 
Já aos Portistas irá caber a tarefa um pouco mais facilitada, de defender a vantagem marcando, se possível, um golo ao Bayern, tarefa esta que o jogo da primeira mão se encarregou de demonstrar que não é nada do outro mundo. 
 
Dito de outra forma, tal como disse e muito bem Vítor Pereira que se agrou recentemente Campeão na Grécia ao serviço do Olimpiacos, os primeiros 20, 30 minutos da partida vão ser decisivos para se saber quem irá passar à fase seguinte da prova milionária da UEFA. Se os Dragões mostrarem a raça e o querer da partida da primeira mão e Lopetegui não der uma de “Treinador à Portuguesa” é quase certo que estes repetirão em Munique aquilo que fizeram na Invicta.
 
Contudo o facto de terem de ser os Alemães a ter de “dar ao pedal” não é sinónimo de que tudo são “favas contadas”. Pelo contrário! E o FC Porto já provou um pouco deste venenoso relaxamento quando no Dragão sofreu o golo do Espanhol Thiago Alcântara. É que o Bayern não é uma das maiores equipas Europeias da Europa e do Mundo por mero caso pois conta nas suas fileiras com grandes Jogadores de craveira Mundial. Felizmente para as cores Azuis e Brancas que muitos destes Atletas de gabarito ao serviço dos Germânicos estão lesionados ou a recuperar de lesões recentes (como é o caso de Bastian Schweinsteiger e Franck Ribéry).
 
Julen Lopetegui elegeu 20 jogadores para o jogo de Munique (19h45 de Portugal Continental), jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. ​
 
Tello, por lesão (efectuou tratamento, sendo o único Atleta do plantel com limitações físicas), e Danilo e Alex Sandro, castigados, são baixas para a partida. Em sentido inverso, Casemiro está entre os convocados.
 
Lista de 20 convocados: Helton, Fabiano e Ricardo Nunes (guarda-redes); Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Reyes, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo, Óliver Torres, Rúben Neves, Gonçalo Paciência e Aboubakar.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Ricardo Pereira, Maicon, Marcano, Martins Indi, Casemiro, Herrera, Oliver Torres, Brahimi, Quaresma e Jackson
 
E pouco mais há a dizer senão FORÇA PORTO!!!! Vamos lá calar estes Alemães do arrogante Guardiola!

Sem comentários: