sábado, 11 de abril de 2015

O difícil teste dos Arcos

Antes de mais uma cartada decisiva na Liga dos Campeões onde os Dragões terão pela frente um histórico da maior competição Europeia de clubes, os Azuis e Brancos terão pela frente um difícil teste. 
 
Julen Lopetegui desta vez tem toda a razão quando diz que esta deslocação a Vila do Conde para disputar os três pontos da vitória com a equipa local é muito complicada. È que se há equipa do Futebol Português que mais tem evoluído é o Rio Ave Futebol Clube que antes era uma e equipa que lutava pela manutenção no escalão principal do nosso futebol luta agora dá tudo por tudo por um lugar final que lhe dê acesso às provas europeias.
 
A equipa de Pedro Martins tem surpreendido o mundo do futebol e inclusive já derrotou o líder Benfica no seu Estádio dos Arcos. Um sério aviso para os comandados do Basco que deverá, mais do que nunca, ter um acautela extrema na preparação desta partida que pode muito bem ser decisiva (como são todas até ao final da época). Se a conquista do campeonato é realmente a prioridade, como Julen disse há bem pouco tempo, então este será um jogo onde não poderão existir poupanças a pensar no jogo seguinte.
 
Os Vila-condenses estão com algumas dificuldades para poderem apresentar uma linha defensiva que lhes garanta alguma segurança devido a castigos e lesões de Jogadores importantes, mas o maior perigo deste Rio Ave está no meio campo e na frente de ataque. Tarantini, Alhassan Wakaso, Emmanuel Boateng, Ukra e Yonathan Del Valle são Atletas de valor que fazem do físico e velocidade a sua maior arma. Nunca será demais exigir ao onze inicial do FC Porto muita cautela com este grupo de Jogadores.
 
Os defesas Maicon e José Ángel são as novidades na lista de convocados do FC Porto para a deslocação a Vila do Conde, onde os Dragões defrontam o Rio Ave às 18H, em jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga NOS. 
 
Em comparação com a convocatória para a recepção ao Estoril (5 x 0), saem dos eleitos de Julen Lopetegui o defesa Martins Indi e o médio Quintero. 
 
Lista de 19 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Reyes, José Ángel, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves, Gonçalo Paciência e Aboubakar.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Marcano, Maicon, José Àngel, Casemiro, Herrera, Oliver Torres, Brahimi, Quaresma e Aboubakar

Sem comentários: