Se há coisa que o empate que os Dragões alcançaram na Ucrânia criou para a partida de hoje é a extrema necessidade de os Azuis e Brancos terem de vencer o seu jogo. Isto porque o calendário da Champions não é dos melhores dado que a última jornada do grupo se irá realizar em Inglaterra e como tal não convinha mesmo nada que os Dragões deixassem a questão do apuramento para a fase seguinte “para a última”.
Contudo esta não será uma tarefa fácil. Primeiro porque a noite europeia de hoje vai marcar, mais uma vez, um encontro emocionado com a história. O FC Porto volta a cruzar-se no caminho de José Mourinho que está de regresso a um palco mítico que fez deste o melhor Treinador do Mundo e de Portugal na actualidade. Será, sem sombra de dúvida, uma noite carregada de sentimentalismo para ambos os lados e isto terá um enorme peso no futebol que FC Porto e Chelsea FC irão apresentar mais logo.
Para além disto é um facto que as equipas Inglesas não costumam dar-se bem fora da Ilha de sua Majestade. Tal como é um facto que José Mourinho nunca venceu no estádio do dragão na qualidade de visitante. Assim como é também um facto que o Chelsea tem um calendário Champions mais favorável que lhe permite vir ao Dragão jogar para não perder. Contudo todos estes factos irão servir, sem dúvida alguma, para encorajar José Mourinho e seus pupilos que na Liga Inglesa andam pelas ruas da amargura. Para mais Radamel Garcia Falcao, outro “”produto” de qualidade made in FC Porto, irá querer mostrar ao mundo do futebol que mantêm intactos todos os seus dotes de goleador mor.
Isto tudo para dizer que Julen Lopetegui deverá ter um cuidado redobrado e evitar a displicência e desnorte evidenciados em Kiev, Moreira de Cónegos e restantes primeiras partes de todos os jogos que os Dragões realizaram até à data. Para mais o plantel que José Mourinho tem à sua disposição dispensa apresentações e “fere de morte” a ideia de que esta é a melhor altura para se defrontar uma equipa como o Chelsea.
Quanto ao FC Porto as entradas dos médios Sérgio Oliveira e Evandro e do avançado Alberto Bueno são as novidades da lista de convocados de Julen Lopetegui para este jogo frente ao Chelsea, agendado para hoje, às 19h45 (RTP 1), no Estádio do Dragão, referente à segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões.
Em relação aos eleitos para a partida em Moreira de Cónegos, ficam de fora das escolhas do técnico o médio Herrera e o avançado Varela.
Lista de 19 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Sérgio Oliveira, Evandro, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Bueno e Imbula.
Onze provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Maicon, Marcano, Layún, Imbula, Rúben Neves, André André, Brahimi, Corona e Aboubakar.
1 comentário:
No Dragão é sempre para ganhar, não há cá fraldas nem paninhos quentes. Se eles têm Hazard e o autocarro estacionado, nós que dispensamos Quintero, Quaresma, Carlos Eduardo é porque temos muito melhor.
Enviar um comentário