sábado, 30 de janeiro de 2016

Vencer para ganhar uma equipa

Mais logo o Futebol Clube do Porto tentará dar continuidade ao moroso e sempre complicado trabalho de reconstrução- E irá faze-lo jogando, o que torna o processo ainda mais moroso e incerto dado que os Azuis e Brancos estão sob uma incompreensível pressão da parte dos seus adeptos.

Para além do exposto em cima, o adversário de mais logo é complicado. A jogar em casa o Grupo Desportivo Estoril Praia vai querer dar o seu melhor e não irá, de maneira alguma, facilitar como quando defronta o vizinho SL Benfica.

Os “Canarinhos” (denominação pela qual é conhecida a equipa de Fabiano Soares) têm por hábito entrar com muita força na primeira parte dos seus jogos. E fazem-no mesmo quando defrontam um dos ditos “Grandes” do nosso campeonato! Contudo na segunda parte costumam “perder algum gás” só que isto mais logo não deverá acontecer porque não é crível que o Estoril faça a a vassalagem que já fez a outros adversários. 

Em suma, quer isto tudo dizer que o FC Porto terá de entrar em campo decidido “a matar” o jogo para depois poder concentra-se na sua reconstrução enquanto equipa. Uma tarefa bicuda esta a de Peseiro que já sania ao que vinha quando aceitou treinar um Futebol Clube do Porto perdido no abismo.

Raça, querer e empenho, muito empenho, exigem-se aos Dragões que mais logo entrarão em campo para disputar os três pontos da vitória. 

A estreia de Moussa Marega é o destaque entre 12 novidades na convocatória de José Peseiro para esta deslocação do FC Porto ao Estádio António Coimbra da Mota, onde vai defrontar o Estoril, em partida da 20.ª jornada da Liga NOS, agendada para as 18h30 de hoje. Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Brahimi, Aboubakar, Herrera, Corona, André André, Miguel Layún e Danilo integram também o leque de opções do treinador, numa lista que inclui 19 nomes. 

Em comparação com a convocatória elaborada para a partida com o Feirense, da Taça da Liga, saem dos convocados Raúl Gudiño, Imbula e André Silva, da formação principal, e oito jogadores do FC Porto B: os defesas Víctor García, Rodrigo, Chidozie e Maurício, os médios Omar Govea, Francisco Ramos e Pité e o avançado Gleison. 

Lista de 19 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André André, Miguel Layún, Danilo e Suk.

Onze provável (4x4x2): Casillas, Maxi, Indi, Marcano, Layún, Brahimi, Danilo, Herrera, André André, Marega e Aboubakar

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu querido amigo enquanto estas aí fora a aproveitar o Sol eu estou aqui dentro a manobrar e queria dizer-te uma coisa, estou cheio, cheio de fé na nossa DERROTA, cheio de fome de INSUCESSOS, cheio de sede de DESAIRES, mas só aqui entre nós sabes do que estou cheio, mesmo mesmo cheio é de saudades de PERDER, mas para ti vou ter sempre ter um lugar guardado, o 4, um abraço do teu amigo, ANÃO.
Rumo a mais uma derrota, obrigado sad do café.

Luís (O do Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, ou Lito Vidigal)