domingo, 21 de fevereiro de 2016

Lutar, lutar, lutar e acreditar!

FC Porto e Moreirense defrontam-se este domingo no Estádio do Dragão, num jogo que tem muito de crença. Não, não estamos a fazer alusão à designação de cónegos para os homens de Miguel leal, mas sim de sentimento. 
 
É na crença que se fia José Peseiro. Na crença de que a derrota em Dortmund ficou para trás e que, na esfera azul e branca, o que está mais vivo para este desafio é ainda o triunfo na Luz, na jornada passada. 
 
É na crença que se fiam os adeptos. Na crença de que o grupo de trabalho saberá dar sequência à recuperação na tabela classificativa. O título ainda é possível, assim o diz o calendário e assim o diz a lógica dos pontos que se vão perdendo. Mas não há margem de erro. 
 
É na crença que se fiam os jogadores. Na crença de que o todo é maior do que a soma das partes. As baixas têm sido muitas e, portanto, há a necessidade de o grupo demonstrar que chega para as encomendas e que as soluções de recurso são bem mais do que isso - Chidozie que o diga. 
 
É na crença que se fia Miguel Leal. Na crença de que, pese embora as duas grandes baixas da equipa (Marcelo Oliveira na defesa e Rafael Martins no ataque), a equipa conseguirá manter o equilíbrio a defender e a astúcia a atacar. Com o Arouca como inspiração. 
 
Retirado de zerozero 
 
Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi, Marcano, Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Suk e Chidozie.

Onze provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Marcano, Chidozie, Layún, Danilo, André, Herrera, Brahimi, Corona e Aboubakar

1 comentário:

Anónimo disse...

Somente UM GRANDE TREINADOR como José, podia suportar o Peso(eiro) da incompetência do Sr. Lopetegui/sad castanha, as lesões e o colinho da porta 18.


Luís (O do Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, ou Lito Vidigal)